Com talento e competência, elas fazem uma Alesp cada vez melhor

Cada uma em sua área de atuação, servidoras e colaboradoras do Parlamento contribuem para que a Casa cumpra sua missão de sempre trabalhar pelo bem da população
05/03/2024 17:45 | Dia Internacional da Mulher | Daiana Rodrigues - Fotos: Bruna Sampaio e Larissa Navarro

Compartilhar:

Cabo PM Eduarda Pires: sorriso que traz confiança<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2024/fg320159.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Maurícia Figueira, Acervo Histórico: sem rotina <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2024/fg320160.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Elza Rodrigues, copeira: orgulho do ofício<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2024/fg320161.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Celizane Maria, serviços gerais: horizontes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2024/fg320162.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo enaltece todas as servidoras e colaboradoras que fazem de seu trabalho um dos pilares do bom funcionamento da Casa. Com capacidade, empenho e competência, elas atuam, cada uma em sua área, para oferecer o melhor à sociedade paulista.

Uma delas, a cabo da Polícia Militar Eduarda Pires, ingressou na Alesp em 2021. Ela é uma das responsáveis pela segurança do Palácio 9 de Julho, sede do Parlamento. Eduarda monitora a Galeria do Plenário Juscelino Kubitschek, o Hall Monumental, o corredor da Presidência e os portões internos da Assembleia, além de administrar o acesso das pessoas ao Plenário. "Meu dever é promover um ambiente seguro e tranquilo para os funcionários e o público externo", explicou.

A colaboradora disse que sempre foi muito bem acolhida no Legislativo Paulista. "Sinto-me reconhecida, honrada e feliz pelo trabalho que desempenho no maior Parlamento da América Latina, cercada de policiais extremamente competentes e ao lado dos deputados", disse a policial.

Eduarda acrescentou dizendo que os policiais do Legislativo Paulista costumam receber mensagens de usuários das redes sociais. Muitos dizem se inspirar nos policiais da Alesp para ingressar na Polícia Militar, algo que provoca muito orgulho e a certeza do bom trabalho realizado.

Oportunidades

A auxiliar de serviços gerais do Parlamento, Celizane Maria de Jesus, conta que faz a limpeza dos banheiros dos andares subsolo e monumental há três anos. Seus estudos foram deixados de lado por um longo tempo, mas ela retomou esse caminho e já sonha com novas experiências. Celizane decidiu dedicar-se ao curso de Enfermagem.

A mensagem especial que ela deixa para o Dia Internacional da Mulher é: "Ser mulher é uma dádiva de Deus. Para ser mais feliz, agarre todas as oportunidades e procure buscar mais conhecimento para as suas vidas", aconselhou a colaboradora, que segue firme em busca de horizontes ainda mais amplos em sua vida.

Acervo Histórico

A analista da Divisão de Biblioteca e Acervo Histórico da Assembleia, Maurícia Figueira, conta que a rotina não tem espaço em seu setor. Cada dia, é uma história diferente a ser contada. "A gente atende historiadores, pesquisadores e escritores que buscam documentos, fotos e áudios legislativos antigos. Também reunimos aqui discursos dos ex-parlamentares, documentos que mostram a origem das leis aprovadas e informações sobre questões da Velha República e até mesmo do Brasil Império", contou ela, exemplificando a grande quantidade e riqueza de conteúdo que existe no local onde trabalha.

Capricho

Elza Rodrigues, copeira da Alesp há nove anos, conta que já preparou e serviu café com o mesmo capricho e dedicação em diferentes copas do Parlamento Paulista. Atualmente, ele atua no gabinete do deputado Rogério Nogueira (PSDB).

"Tenho dimensão da importância do meu trabalho. Algumas pessoas param para elogiar o que faço. Então, esse reconhecimento é gratificante. Sinto-me lisonjeada", comentou Elza, sempre pronta a dar a sua contribuição e profissionalismo para o bom funcionamento da Casa.


alesp