Nova frente parlamentar deverá discutir aposentadorias





Para debater propostas que alteram o sistema de aposentadorias em âmbito nacional, estadual e municipal, foi lançada, na quinta-feira (25/4), a Frente Parlamentar em Defesa das Aposentadorias. A cerimônia, que aconteceu no auditório Paulo Kobayashi, contou com a presença de parlamentares e representantes de sindicatos e movimentos sociais.
Durante o evento, foram abordadas as políticas públicas de seguridade social desde a promulgação da Constituição Federal de 1988, bem como a comparação entre os sistemas previdenciários de capitalização, proposto pelo governo federal, e o de repartição, em vigor atualmente.
Além disso, houve um debate sobre os principais pontos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que tramita na Câmara dos Deputados, avaliando seus impactos para as diferentes categorias de trabalhadores.
Para a deputada Beth Sahão (PT), coordenadora da nova frente, é preciso trazer para o debate da reforma da previdência sugestões como a melhora da gestão do sistema, a cobrança dos grandes devedores previdenciários e a taxação tributária do lucro de empresas e grandes fortunas. "O objetivo é fortalecer, mobilizar e alinhar as demandas dos diversos setores da sociedade para trazer resultados práticos que beneficiem a todos", disse.
As frentes parlamentares são associações de deputados de partidos diferentes que devem promover, em conjunto com representantes da sociedade civil e órgãos públicos, a discussão e o aprimoramento da legislação e de políticas públicas para o estado referentes a um determinado setor.
Participaram do encontro o deputado Teonilio Barba (PT) e representantes de associações, sindicatos, centrais e federações de trabalhadores.
Notícias relacionadas
- Nova frente parlamentar é constituída para discutir infraestrutura e engenharia dos municípios paulistas
- Nova frente parlamentar autorizada na Alesp busca defender cooperativas de transporte de cargas
- Nova frente parlamentar vai debater ações que fortaleçam a defesa do Sistema Único de Assistência Social
- Alesp cria frente parlamentar em defesa dos direitos de pequenos agricultores
- Frente parlamentar da Alesp realiza audiência pública sobre o cultivo da Cannabis
- Reunião de Frente Parlamentar debate o Programa Serviço de Família Acolhedora
- Ecoturismo e preservação ambiental no sudeste paulista são debatidos em Frente Parlamentar
- Frente parlamentar discute principais problemas relacionados à violência contra a mulher
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações