Em defesa da família, Frente Parlamentar Evangélica é lançada na Alesp
27/06/2019 18:41 | Frente Parlamentar | July Stanzioni - Fotos: Marco Antonio Cardelino






Um encontro realizado no auditório Franco Montoro nesta quinta-feira (27/6) contou com a presença de membros e apoiadores de diversas denominações evangélicas do Estado de São Paulo para o lançamento da Frente Parlamentar Evangélica na Assembleia Legislativa. Em 2011 e 2015 a frente também esteve em vigor na Casa. "A criação dessa frente evangélica vem ao encontro de diversos temas sobre os quais nos posicionamos firmemente na tribuna. Tivemos uma última batalha sobre a liberação de bebidas alcoólicas nos estadios de futebol, que fomos contra, em defesa da vida e da família e dos princípios cristãos. Acreditamos nisso. Temos uma só fé e acreditamos na palavra de Deus estabelecida na Bíblia", disse o coordenador da frente, deputado Carlos Cezar (PSB).
Também membro da frente, o deputado Luiz Fernando T. Ferreira (PT) participou em 2015 do debate. Segundo o parlamentar, é preciso deliberar sobre as questões do legislativo visando o amor ao próximo. "A preocupação com o próximo é o principio maior da nossa religião cristã. Quero ser aquele deputado que vai cobrar dos pares desta Casa o amor ao próximo. Precisamos construir uma sociedade que acolha a todos, que construa casas, que proporcione saúde, educação e segurança", declarou.
Segundo o deputado Rodrigo Moraes (DEM), o grupo pretende se organizar para que os valores cristãos sejam mantidos e as proposituras estejam alinhadas. "Quero defender a família, os princípios cristãos e tudo o que norteia uma sociedade em que um respeita o outro, mas logicamente sem ofender os princípios que norteiam a família", disse.
O deputado Tenente Nascimento (PSL) agradeceu pelo convite para participar da frente. "É maravilhoso podermos ocupar um lugar como esse e, instalar aqui, não somente a Frente Parlamentar Evangélica, mas também o culto em louvor e adoração à Deus", exclamou.
Bancada forte
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris (PSDB), compareceu ao auditório Franco Montoro e elogiou o trabalho da bancada evangélica da Casa. "Vejo com bons olhos essa iniciativa de poder constituir hoje a Frente Parlamentar Evangélica, tão importante para o legislativo. No meu entender, hoje aqui na Alesp a bancada evangélica é a maior e mais forte bancada que temos. A começar pelo nosso vice-presidente, deputado Gilmaci, convidado para estar comigo nessa chapa, conduzindo os rumos do legislativo. Não poderia deixar de vir aqui e dizer que estamos à disposição da frente parlamentar a partir desse momento", disse.
O vice-presidente da Casa, Gilmaci Santos (PRB), também enalteceu o grupo de trabalho. "Tenho certeza de que essa frente será a atalaia, essa torre de vigia para mim, para todos nós e para todas as igrejas do Estado de São Paulo", finalizou.
Segundo censo do IBGE de 2010, último sobre a questão no país, o Brasil terá maioria evangélica em 2020 e, que nos últimos dez anos o número de evangélicos por aqui cresceu 61%.
Fazem parte da Frente Parlamentar Evangélica os deputados: Alex Madureira, Altair Moraes, Analice Fernandes, Edna Macedo, Gilmaci Santos, Luiz Fernando T. Ferreira, Marcos Damásio, Marta Costa, Paulo Correa Junior, Rodrigo Moraes, Tenente Nascimento, Wellington Moura.
Notícias relacionadas
- Nova frente parlamentar é constituída para discutir infraestrutura e engenharia dos municípios paulistas
- Nova frente parlamentar autorizada na Alesp busca defender cooperativas de transporte de cargas
- Nova frente parlamentar vai debater ações que fortaleçam a defesa do Sistema Único de Assistência Social
- Alesp cria frente parlamentar em defesa dos direitos de pequenos agricultores
- Frente parlamentar da Alesp realiza audiência pública sobre o cultivo da Cannabis
- Reunião de Frente Parlamentar debate o Programa Serviço de Família Acolhedora
- Ecoturismo e preservação ambiental no sudeste paulista são debatidos em Frente Parlamentar
- Frente parlamentar discute principais problemas relacionados à violência contra a mulher
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações