Conselho de Ética aplica advertência verbal a deputado
02/10/2019 16:47 | Conselho de Ética e Decoro Parlamentar | Laysla Jacob - Fotos: José Antonio Teixeira





O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar aplicou uma advertência verbal ao deputado Douglas Garcia (PSL) em reunião realizada nesta quarta-feira (2/10). Declarações de cunho discriminatório e transfóbico por parte do parlamentar foram as razões dos processos 2898/2019 e 2897/2019, de autoria das deputadas Erica Malunguinho (PSOL) e Professora Bebel (PT)
A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), presidente do conselho, explicou a medida. "Hoje aplicamos uma advertência ao deputado Douglas Garcia, decidida conjuntamente com todos os membros, pela advertência verbal. Ele compareceu, e também foi entregue uma cópia da advertência a ele para a ciência. Não cabe mais recurso e o processo está encerrado", explicou.
Ainda no encontro, esteve na pauta o Processo 4733/2019, relacionado a denúncia feita pelo deputado Teonilio Barba (PT) contra o parlamentar Arthur do Val (DEM), por quebra de decoro parlamentar. O deputado Delegado Olim (PP) foi o relator e votou que o processo seja arquivado pela improcedência da denúncia. Embora na pauta, os deputados Major Mecca (PSL), Campos Machado (PTB) e Emidio de Souza (PT) solicitaram vista e o processo deverá ser votado em uma próxima reunião do grupo.
Participaram da reunião os deputados Alex de Madureira, Campos Machado, Delegado Olim, Douglas Garcia, Ed Thomas, Emidio de Souza, Estevam Galvão, Major Mecca, Maria Lúcia Amary, Tenente Nascimento e Wellington Moura.
Notícias relacionadas
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações