CPI das Quarteirizações estabelece prazo para relatório final


01/12/2020 10:55 | Comissão Parlamentar de Inquérito | Leonardo Ferreira - Foto: Reprodução Tv Alesp

Compartilhar:

CPI - Quarteirizações em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2020/fg258539.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edmir Chedid preside a CPI em ambiente virtual <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2020/fg258540.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ronaldo Ramos Laranjeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2020/fg258541.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Janaina Paschoal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2020/fg258542.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Américo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2020/fg258543.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI - Quarteirizações em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2020/fg258544.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI - Quarteirizações em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2020/fg258545.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI - Quarteirizações em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2020/fg258546.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Quarteirizações, responsável por investigar irregularidades em contratos firmados pelo Governo do Estado de São Paulo, reuniram-se nesta terça-feira (1°/12) para ouvir o diretor-presidente da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), Ronaldo Ramos Laranjeira, e iniciar a discussão do relatório final da comissão. O encontro, que aconteceu em ambiente virtual, foi presidido pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

Durante o encontro, Ronaldo Ramos Laranjeira explicou que o hospital São Paulo é uma entidade privada sem fins lucrativos e destacou que não há um contrato de gestão devido ao prédio ser de uma instituição filantrópica. "Não se pode fazer um contrato de gestão quando a entidade tem prédio próprio. Um contrato de gestão é feito quando o prédio é governamental, e a entidade fica responsável por gerir a unidade", disse.

Ele destacou que o modelo contratual é de prestação de serviços, e elencou semelhanças com os convênios firmados com as Santas Casas de Misericórdia. Quando questionado sobre empréstimos tomados junto a bancos, apresentou a situação financeira deficitária do hospital e disse que "pela insuficiência da tabela SUS, nós e as Santas Casas temos que recorrer a bancos para pegar empréstimos".

A deputada Janaina Paschoal (PSL), questionou os altos salários pagos por instituições filantrópicas aos membros da direção, e o presidente da SPDM externou sua indignação com os salários acima do teto constitucional em empresas públicas ou com parcerias governamentais. Ele destacou também a área de compliance da associação e disse que colocou à disposição da Receita Federal os valores da folha de pagamento.

A apresentação e discussão do relatório final do trabalhos desenvolvidos pelo grupo, ao longo de 120 dias, deverão ser feitas na próxima reunião, prevista para acontecer quarta-feira (2/12), às 10h. Para o deputado Wellington Moura (REPUBLICANOS), "o debate e a votação do relatório são necessários diante de tantas pessoas que foram ouvidas e das mentiras que, infelizmente, foram ditas".

Além dos já citados, também participaram do encontro os deputados José Américo, Vinícius Camarinha, Thiago Auricchio e Sergio Victor.

alesp