Comissão de Relações Internacionais elege presidente e vice-presidente

Deputados Paulo Fiorilo e Heni Ozi Cukier serão os novos dirigentes pelos próximos dois anos
20/05/2021 12:43 | Eleição | Daniele Oliveira - Foto: Reprodução Rede Alesp

Compartilhar:

Comissão de Relações Internacionais  em ambiente virtual <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267093.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo Fiorilo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267094.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Heni Ozi Cukier<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267095.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alex de Madureira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267096.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Maria Lúcia Amary <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267097.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Itamar Borges <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267098.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Comissão de Relações Internacionais em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267099.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Comissão de Relações Internacionais em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267100.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Comissão de Relações Internacionais em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg267101.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Paulo Fiorilo (PT) foi eleito para o cargo de presidente da Comissão de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (20/05). Já o deputado Heni Ozi Cukier (Novo) foi escolhido como vice-presidente. Ambos coordenarão os trabalhos pelo próximo biênio.

Os parlamentares já dividiram as cadeiras da administração da comissão no passado. Na ocasião, o deputado Heni Ozi Cukier exercia o cargo de presidente e Paulo Fiorilo, o de vice-presidente.

Duas vezes vereador na capital do Estado, Paulo Fiorilo é formado em Filosofia e mestre em Ciências Políticas pela PUC-SP. Ele assumiu em 2019 o primeiro mandato como deputado estadual, eleito com 80.430 votos.

O petista parabenizou o colega parlamentar e afirmou que devido à grande experiência dele, a comissão irá avançar muito nos próximos dois anos.

Heni Ozi Cukier foi eleito para o primeiro mandato como deputado estadual em 2018, com 130.214 votos em 546 dos 645 municípios do Estado de São Paulo, sendo o 13º mais votado. Ele é cientista político e divide a atuação no Parlamento com o ofício de professor de Relações Internacionais.

O parlamentar destacou o empenho do deputado Paulo Fiorilo no último ano. "Infelizmente, a pandemia atrapalhou os nossos trabalhos, mas eu espero que com a melhora da situação, nós possamos dar andamento agora", disse.

Além dos já citados, estavam presentes a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) e os deputados Alex de Madureira (PSD), Castello Branco (PSL), Barros Munhoz (PSB), Wellington Moura (Republicanos), Delegado Olim (PP) e Itamar Borges (MDB).

As próximas datas e horários dos encontros da Comissão de Relações Internacionais serão determinadas em breve pelos integrantes, em função das demais comissões da Casa da qual eles também fazem parte.

Comissão

Recriada em fevereiro de 2020, a Comissão de Relações Internacionais foi instituída com o objetivo de opinar e formular proposições sobre temas relativos às relações internacionais. Atualmente é composta por 11 integrantes efetivos.

Entre os campos de atuação do órgão, também é de responsabilidade o estímulo da integração das representações consulares e demais organismos internacionais sediados no Estado, com a população paulista, bem como a implementação de programas e ações conjuntas com os poderes legislativos de âmbito estadual ou regional dos países do Mercosul.


alesp