Comissão de Saúde aprova projeto de lei que auxilia gestantes com deficiência auditiva em consultas médicas
01/06/2021 14:16 | Reunião | Daniele Oliveira - Foto: Reprodução Rede Alesp










Parlamentares da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovaram dois projetos de lei e uma moção em reunião realizada nesta terça-feira (01/06), em ambiente virtual, presidida pelo deputado Alex de Madureira (PSD).
O Projeto de Lei 427/19 de autoria do deputado Thiago Auricchio (PL), que concede à pessoa gestante com deficiência auditiva o direito a um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para acompanhar a consulta de pré-natal e o trabalho de parto, foi aprovado pela comissão por meio do substitutivo apresentado pelo relator, deputado André do Prado (PL). A proposta elaborada é contrária ao substitutivo apresentado anteriormente pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Outra proposta que recebeu aval da Comissão foi o Projeto de Lei 226/2020 que institui o Programa Empresa Amiga da Saúde. De autoria do deputado Tenente Coimbra (PSL), o projeto tem o intuito de estimular pessoas jurídicas a contribuírem para a melhoria da estrutura das unidades de saúde da rede pública estadual e municipal, por meio de doações de materiais hospitalares e medicamentos e reparações estruturais.
Moção
Durante o encontro também foi aprovada de forma conclusiva a propositura de autoria do deputado Carlos Cezar (PSB), que apela à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a fim de viabilizar, junto às empresas que comercializam planos de convênio médico, a garantia de atendimento aos clientes conveniados, além da não aplicação de multa por eventual inadimplemento entre os meses de abril a junho de 2020, em razão da pandemia da Covid-19.
Receberam solicitação de pedidos de vista para análises mais aprofundadas pelos deputados, o Projeto de Lei 497/2017, que institui a Campanha Sobre o Consumo Excessivo de Açúcar e Seus Malefícios, de autoria da deputada Marta Costa (PSD), e o Projeto de Lei 781/2019 de autoria da deputada Valéria Bolsonaro (sem partido), que cria o Mês de Imunização na rede de ensino no Estado.
Além dos citados anteriormente, participaram da reunião os deputados José Américo (PT), Edmir Chedid (DEM) e Afonso Lobato (PV).
Notícias relacionadas
- Assembleia Legislativa paulista vai debater alternativas aos efeitos da falta de chuvas no Estado de São Paulo
- AO VIVO: Comissão de Finanças se reúne para discutir projeto sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022
- AO VIVO: Comissão de Finanças inicia análise sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022
- Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável criará cronograma para ouvir secretários
- Butantan espera receber liberação da Anvisa para iniciar estudos clínicos com soro anti-Covid ainda nesta semana
- Parlamentares debatem programa assistencial do Estado com secretários do governo
- Cancelada reunião do orçamento desta segunda-feira
Notícias mais lidas
- Em greve, auditores-fiscais da Receita Federal pedem reposição das perdas acumuladas desde 2019
- Alesp recebe Audiência Pública em apoio à greve dos auditores fiscais da Receita Federal
- Veículos híbridos de SP terão isenção do IPVA por dois anos; confira regras aprovadas pela Alesp
- Entidades do funcionalismo realizam plenária pela reconquista de direitos
- Lei que transformou dor de família em ações que salvam milhares de vidas completa 10 anos
- Nas diferentes regiões do estado, Carnaval de rua aproxima e enriquece com arte e cultura
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2025; receita prevista é de R$ 372 bilhões
- Uso de celulares nas escolas públicas e privadas é proibido em São Paulo; veja regras
- Artigo: Inflação de alimentos no Governo Lula
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações