Parlamentares aprovam nova composição do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Número de mulheres efetivas no colegiado triplicou em relação a composição anterior
08/06/2021 19:00 | Plenário | Matheus Batista - Foto: Carol Jacob

Compartilhar:

Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg268459.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovaram nesta terça-feira (8/6), durante sessão extraordinária em ambiente virtual, a nova composição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para o segundo biênio da 19ª Legislatura. Com três mulheres dentre os integrantes efetivos, a nova formação simboliza maior representatividade em relação ao antigo conselho, que contava com apenas uma mulher como efetiva.

As indicações dos nomes para integrarem o novo conselho foram feitas pelos líderes das bancadas e anunciadas pelo presidente da Assembleia, deputado Carlão Pignatari (PSDB). São eles: Adalberto Freitas (PSL), Enio Tatto (PT), Maria Lucia Amary (PSDB), Barros Munhoz (PSB), Wellington Moura (Republicanos), Delegado Olim (PP), Erica Malunguinho (PSOL), Campos Machado (Avante) e Marina Helou (Rede).

Os cargos de suplentes ficaram com os deputados Tenente Coimbra (PSL), Teonilio Barba (PT), Marcos Zerbini (PSDB), Caio França (PSB), Altair Moraes (Republicanos), Professor Kenny (PP), Carlos Gianazzi (PSOL) e Roque Barbieri (Avante).

Ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar cabe a preservação da dignidade do mandato e a observância aos preceitos do Código de Ética e Decoro Parlamentar e do Regimento Interno da Assembleia Legislativa.

Para a Corregedoria da Alesp, o deputado Estevam Galvão (DEM) foi escolhido como corregedor efetivo e o deputado Alex de Madureira (PSD) como corregedor substituto.


alesp