Moção propõe homenagem da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo ao atleta olímpico Alison dos Santos

Alison ganhou a medalha de bronze na prova dos 400 metros com barreiras na Olimpíada de Tóquio
23/08/2021 12:14 | Homenagem | Gerson Nichollas

Compartilhar:

Alison dos Santos (Reprodução:COB)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272568.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O atleta olímpico Alison dos Santos poderá ser homenageado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. É o que prevê a Moção 212/2021, de autoria da deputada Leticia Aguiar (PSL). Na competição em Tóquio, no Japão, o atleta, de apenas 21 anos, ganhou uma medalha de bronze na prova dos 400 metros com barreiras.

A propositura foi publicada no Diário Oficial na quarta-feira (11/08) e deu entrada na Comissão de Assuntos Desportivos na quinta-feira (19/8) para aprovação definitiva.

"Reconhecer e estimular os nossos atletas, os representantes brasileiros no esporte, é estimular o patriotismo, é estimular o Brasil. Incentivando os atletas que passam tantos desafios para poderem representar o país", falou a deputada.

Outras moções

A Moção 213/2021, também de autoria da deputada Leticia Aguiar, deseja homenagear o atleta-guia Carlos Antônio dos Santos "Bira", detentor de 13 medalhas paraolímpicas, pela convocação para participar dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio nas provas de maratona de 1.500 metros e 5.000 metros. O atleta-guia tem a função de ser os olhos do atleta que possui algum tipo de deficiência, conduzindo-o para a direção certa. A propositura deu entrada na Comissão de Assuntos Desportivos também na quinta para aprovação definitiva.

A Comissão de Assuntos Desportivos também analisa outras duas moções. A Moção 195/2021, de autoria do deputado Tenente Nascimento (PSL), que reconhece os feitos de Rebeca Andrade, após a atleta conquistar duas medalhas - uma de ouro e outra de prata - nas Olimpíadas de Tóquio. E a Moção 214/2021, de autoria do deputado Altair de Moraes (Republicanos), que homenageia o Time Brasil pelo ótimo desempenho em Tóquio - com sete ouros, seis pratas e oito bronzes.


alesp