Alesp realiza audiência pública do Orçamento estadual de 2022 em Euclides da Cunha Paulista nesta segunda-feira, 20 de setembro

População pode participar presencialmente ou virtualmente; veja como
17/09/2021 14:37 | Audiências Públicas do Orçamento 2022 | Gerson Nichollas

Compartilhar:

Calendário audiências públicas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg274161.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realiza, nesta segunda-feira, 20 de setembro, às 10h, a audiência pública do Orçamento estadual para 2022 na Câmara Municipal de Euclides da Cunha Paulista. A décima sétima reunião para debater o Orçamento com os cidadãos paulistas será presidida pelo deputado Gilmaci Santos (Republicanos).

A população pode participar via WhatsApp pelo número (11) 9 3404 9001, enviando sugestões ao Orçamento. Outra opção é enviar sugestões ou realizar a inscrição antecipadamente no site da Alesp (www.al.sp.gov.br), preenchendo um formulário. Dessa maneira, a participação será através da plataforma Zoom. O público também pode comparecer pessoalmente no local onde será realizada a audiência da região ou acompanhar a transmissão ao vivo pela TV, YouTube e redes sociais da Rede Alesp.

Todas as informações relacionadas ao calendário, sugestões, inscrições e localidades podem ser encontradas na aba "Audiências Públicas do Orçamento", no site da Alesp (www.al.sp.gov.br).

O deputado Gilmaci Santos, presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, acredita que, apesar de ser uma cidade pequena e pouco populosa, haverá grande adesão dos munícipes à audiência. "A expectativa é muito boa, acredito que a participação popular vai ser intensa, porque é a primeira vez que estaremos lá com a Alesp e a comissão", disse.

"Vamos fazer uma audiência pública em uma região totalmente atípica daquilo que nós estamos acostumados. Nós estaremos no Pontal de Paranapanema, em uma região que já foi local de conflitos por terra, por reforma agrária e por invasão de terra, mas que hoje existem muitos assentamentos legalizados", afirmou Gilmaci.

Euclides da Cunha foi distrito de Teodoro Sampaio até 1990, quando foi elevada à categoria de município e recebeu a denominação de Euclides da Cunha Paulista. De acordo com o IBGE, a população estimada da cidade é de 9.280 habitantes, com o PIB per capita (2018) de R$ 16.893,29.


alesp