Sindicalistas e comerciantes participam de lançamento de frente parlamentar em apoio à indústria farmacêutica

Parlamentares querem dialogar com os setores público e privado sobre tributos cobrados em medicamentos
08/12/2021 11:56 | Frente parlamentar | Lucas Martins - Foto: Larissa Navarro

Compartilhar:

Lançamento da Frente Parlamentar em Apoio à indústria farmacêutica do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg279819.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Fernando <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg279820.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Lançamento da Frente Parlamentar em Apoio à indústria farmacêutica do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg279822.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Lançamento da Frente Parlamentar em Apoio à indústria farmacêutica do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg279821.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Lançamento da Frente Parlamentar em Apoio à indústria farmacêutica do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg279823.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Lançamento da Frente Parlamentar em Apoio à indústria farmacêutica do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg279824.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Lançamento da Frente Parlamentar em Apoio à indústria farmacêutica do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2021/fg279825.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Evento de lançamento da Frente Parlamentar em Apoio à Indústria Farmacêutica do Estado de São Paulo realizado na Alesp nesta terça-feira (07/12), contou com a participação de representantes de sindicatos e de empresas do ramo, além do coordenador e 1° secretário da Mesa Diretora, deputado Luiz Fernando.

O grupo foi criado em setembro deste por meio de Ato do Presidente n° 48. Atualmente, conta com 25 parlamentares apoiadores de 11 partidos diferentes.

O deputado Luiz Fernando destacou o objetivo da frente. "A frente visa defender essa importante indústria no nosso Estado, que já foi muito grande, mas hoje bem menor por conta, especialmente, da falta de cuidado. Hoje o Estado de São Paulo incide sobre os remédios uma tributação muito superior à de quase todos os Estados no país, e se tornou um remédio mais caro para a população", disse.

Já Arnaldo Jorge Pedace, delegado representante do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), afirmou que uma das prioridades dos parlamentares deve ser a manutenção dos empregos dos funcionários do ramo. "Estamos acompanhando nos últimos anos o enfraquecimento da indústria farmacêutica e consequentemente a redução de empregos, então uma das nossas prioridades é a defesa desses empregos", falou.

Por fim, o coordenador da Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico (FETQUIM), Airton Cano, ressaltou que é necessário firmar parcerias com empresas para garantir a integridade física dos funcionários durante o trabalho. "Temos vários cenários no Brasil que nos remete a discutir a saúde e a manutenção dos empregos na produção das fábricas. Precisamos fazer defender a saúde do trabalhador e da trabalhadora juntamente com as empresas aqui presentes", disse.

alesp