Bem-estar psicológico e mental é destacado em reunião da Frente Parlamentar Evangélica

Colegiado se reuniu nesta quarta-feira, para dar sequência à discussão dos temas explorados pelo grupo
25/10/2023 17:26 | Frente parlamentar | Fernando Mainardi, sob supervisão de Cléber Gonçalves - Fotos:

Compartilhar:

Deputados reunidos na bancada <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2023/fg311964.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bispo Alessandro Paschoall<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2023/fg311963.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Frente Parlamentar Evangélica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2023/fg311965.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais uma reunião da Frente Parlamentar Evangélica da Alesp ocorreu na manhã desta quarta-feira (25). Na ocasião, a busca pelo bem-estar psicológico e mental foi destacada. O grupo, que é presidido pelo deputado Carlos Cezar (PL), tem, entre outros objetivos, a finalidade de promover princípios religiosos de defesa da vida e valores da família.

Além do presidente, participaram do momento os deputados Altair Moraes (que conduziu um momento de oração) e Gilmaci Santos, ambos do Republicanos, além da deputada Fabiana Bolsonaro (PL), além de diversas autoridades e representantes religiosos, que compartilham em comum a proclamação do Evangelho.

O bispo Alessandro Paschoall foi responsável por fazer uma ministração no evento. Na ocasião, o líder religioso explorou temas como ansiedade e distúrbios psicológicos e afirmou que "o problema é que, hoje, nós temos pessoas que estão com a mente preocupada apenas com as vitórias, sucessos, progressos, as suas lutas baseadas nesse mundo. É por isso que as pessoas estão vivendo cada vez mais à base de remédios, [mas] não há grandeza nesse mundo que possa substituir a grandeza da eternidade".

Durante sua ministração, o bispo destacou a importância da busca pela conexão com um ser além do mundo. Segundo ele, "as pessoas utilizam geralmente um período do seu dia para se desconectar das coisas deste mundo e tentar aliviar sua alma".

As frentes parlamentares reúnem parlamentares e representantes de segmentos ligados a uma determinada causa. O objetivo desses agrupamentos é discutir ações de fortalecimento do tema, entre elas a elaboração de políticas públicas.

alesp