Parlamentares da Alesp podem votar reajustes a servidores nesta terça-feira, 22
21/03/2022 16:31 | Colégio de Líderes | Matheus Batista

Os líderes partidários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo definiram, em reunião realizada nesta segunda-feira (21), a pauta para as sessões extraordinárias da semana. Nesta terça (22) os parlamentarem devem discutir e votar os projetos de autoria do Executivo que tratam sobre reajustes salariais para os servidores estaduais, a nova carreira de docente do Estado, e o aumento no salário mínimo paulista.
O reajuste proposto para o salário dos servidores públicos do Estado pelo Projeto de Lei Complementar 2/22 é de 20% para funcionários das áreas da saúde e da segurança, e de 10% para os demais funcionários do governo estadual. Com o PLC 3/22, que cria o novo plano de carreira direcionado para docentes, diretores e supervisores escolares do Estado, o governo afirma que poderá elevar o piso salarial em até 73%.
Foi encaminhado também o PLC 10/22, que reajusta em 10% o abono salarial aos servidores estaduais que possuam remuneração abaixo do salário mínimo nacional vigente. O objetivo é equiparar a remuneração dessa classe do setor público com a praticada pelo setor privado.
Já o Projeto de Lei 97/22 visa reajustar o salário mínimo do Estado em 10,3%, tendo como base o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-Fipe). De acordo com a proposta, os trabalhadores que se enquadram na faixa 1 passarão a receber R$ 1.284, e os que fazem parte da faixa 2, R$ 1.306.
Os projetos encaminhados pelo governador João Doria deram entrada na Casa em regime de tramitação de urgência, e serão analisados às 10h desta terça em reunião conjunta entre a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho, e a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. Após a reunião, as propostas seguem para votação em plenário, que será realizada às 16h30 do mesmo dia.
Próximos dias
Durante o Colégio de Líderes, também foi definida para terça-feira a votação dos requerimentos de urgência a projetos de autoria da Mesa Diretora da Alesp, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública do Estado. Os projetos tratam sobre a revalorização salarial para quadros de servidores desses órgãos.
Os parlamentares preveem para quarta-feira, dia 22, outra reunião conjunta de comissões para analisar as proposituras. Após deliberação do grupo, os projetos serão pauta da 1ª sessão extraordinária do dia, a ser realizada às 16h30.
Notícias relacionadas
Notícias mais lidas
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações