Com foco na qualidade de vida dos usuários, Frente para melhoria da Linha 7-Rubi é lançada na Alesp

Sobre privatização da Linha 7-Rubi, o deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor, coordenador da Frente, argumentou que Governo tem se baseado em critérios técnicos para tomada de decisões
16/06/2023 17:31 | Frente Parlamentar | Claus Oliveira - Foto: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Frente Parlamentar CPTM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg303599.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Jorge Wilson<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2023/fg303600.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A modernização da Linha 7-Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), é o objeto da frente parlamentar lançada nesta sexta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, pelo deputado estadual Jorge Wilson Xerife do Consumidor (Republicanos).

"Estamos inaugurando esta frente para garantir qualidade de vida ao usuário. A frente será uma ferramenta legislativa à disposição de quem paga impostos, pegando um transporte, e precisa ter esse valor revertido em serviços públicos de qualidade", afirmou o deputado.

O trabalho será focado no tripé: melhoria, modernização e segurança da maior linha ferroviária do Estado. Tendo mais de 60 km de extensão, a Rubi transporta, por dia, cerca de 500 mil passageiros no percurso entre a estação do Brás, na Capital, e o município de Jundiaí.

Indagado sobre a concessão da Linha 7 à iniciativa privada, com licitação em andamento, o coordenador da frente, que também é líder do Governo na Alesp, afirmou que o assunto é "tratado com critérios técnicos" pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), analisando viabilidade econômica, eficiência e qualidade.

"Os estudos técnicos são para comprovar o que tem de melhorar e o que precisa de muito investimento", argumentou o parlamentar, acrescentando que o compromisso de Tarcísio é melhorar a qualidade de vida dos paulistas.

Gestores de municípios atendidos pela Linha Rubi endossaram a iniciativa da Alesp em defesa do transporte sobre trilhos. Fizeram parte da mesa de lançamento os secretários municipais Michele Zanini (Francisco Morato) e Elvis de Souza (Franco da Rocha) e o assessor André Luís Coentro (São Paulo).

O presidente da CPTM, Pedro Moro, foi representado pelo assessor Renato Augusto do Amaral. O vereador paulistano, Jorge Wilson Filho (republicanos) também prestigiou o evento da Alesp.


alesp