Alesp sedia Conferência Nacional da Polícia Penal

Evento acontece em paralelo com momento em que agentes penitenciários de São Paulo buscam regulamentação do título
09/05/2024 15:25 | Segurança Pública | Da redação - Foto: Marco A. Cardelino

Compartilhar:

Conferência da Polícia Penal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2024/fg323961.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Autoridades participantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2024/fg323960.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Giannazi participa da conferência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2024/fg323959.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu, nesta quinta-feira (9), a Conferência Nacional da Polícia Penal do Brasil. O evento aconteceu no auditório Teotônio Vilela e foi proposto pelo deputado estadual Carlos Giannazi (Psol).

Em Brasília, para compromissos profissionais, o parlamentar participou remotamente da reunião. Giannazi falou sobre a importância da realização do congresso na Alesp, como forma de contribuir para a luta dos agentes penitenciários que pedem pela regulamentação da categoria.

Criada em 2022, a Polícia Penal de São Paulo ainda não foi regulamentada. Os profissionais lutam para integrar oficialmente o quadro da Polícia do Estado, assim como policiais civis e militares de São Paulo.

Assista ao evento, na íntegra, na transmissão feita pela TV Alesp:

alesp