Alesp concede Colar de Honra ao Mérito Legislativo ao empresário Paulo Mendes

Homenageado é presidente do Grupo Mendes, que conta com empreendimentos nos ramos de incorporações, energia e serviços; homenagem foi proposta pelo deputado Paulo Mansur (PL)
25/06/2024 14:18 | Homenagem | Tom Oliveira - Fotos: Rodrigo Costa

Compartilhar:

Sessão Solene em homenagem a Paulo Mendes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2024/fg329259.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene em homenagem a Paulo Mendes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2024/fg329260.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene em homenagem a Paulo Mendes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2024/fg329261.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene em homenagem a Paulo Mendes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2024/fg329262.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene em homenagem a Paulo Mendes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2024/fg329263.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O empresário Paulo Sérgio Veríssimo Mendes, presidente do Grupo Mendes, recebeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo durante Sessão Solene realizada nesta segunda-feira (24), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Essa é a maior honraria concedida pelo Parlamento Paulista a personalidades de destaque em diversas áreas.

Iniciado em 1974 pelo pai do homenageado, Armênio Mendes, hoje o Grupo Mendes possui 12 empresas, atuando em diferentes frentes, como shoppings, energia e incorporações. É considerado uma referência no Litoral Paulista, em especial nas cidades da Baixada Santista, e conta com mais de 20 mil colaboradores.

"O pai do Paulo fundou uma construtora sem muitos recursos. Desde então iniciou um empreendimento no Litoral que foi um sucesso. E hoje, nas mãos do Paulo, o grupo segue investindo milhões, empregando pessoas e gerando renda para a sociedade", comentou o deputado Paulo Mansur (PL), que propôs a homenagem na Alesp.

Desenvolvimento regional

Em seu discurso, o homenageado frisou o papel do grupo quanto ao desenvolvimento regional e das cidades em que atua. "O legado, na nossa opinião, não se mede pelo tamanho das suas conquistas. O legado se mede pela importância da nossa história. E nós, do grupo, temos muito orgulho da história que a gente construiu nesses 50 anos", afirmou.

Estiveram presentes na solenidade os deputados Tenente Coimbra (PL), Paulo Correa Jr. (PSD) e Solange Freitas (União). Também participaram o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), e os prefeitos Rogério Santos (Santos) e Kaio Amado (São Vicente).

Assista à Sessão, na íntegra, na transmissão feita pela TV Alesp:



Mais imagens do evento: https://www.flickr.com/photos/assembleiasp/albums/72177720318217473/with/53814412685/


alesp