Reunindo 17 Leis Paulistas, deputado Barba (PT) assina projeto de unificação de legislações

Primeiro-secretário da Casa assinou o projeto que pretende erradicar discriminações como racismo, machismo e preconceito.
08/10/2024 17:19 | Lei Estadual | Edson Daruich Bolla

Compartilhar:

Agência Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/X-10-2024/fg336320.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Agência Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/X-10-2024/fg336321.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um Projeto de Lei, assinado e protocolado na Alesp, de autoria do deputado Teonílio Barba, primeiro-secretário da Alesp, o deputado Teonilio Barba (PT), objetiva reunir todas as leis paulistas sobre combate ao racismo e à discriminação.

"A proposta reunirá 17 leis e se transformará em uma espécie de código de combate a quaisquer tipos de discriminação, seja racismo, machismo ou preconceito", explicitou o deputado.

Tal evento foi prestigiado por representantes de associações, como o sindicato dos Metalúrgicos do ABC , CUT, SASP e OAB-SP.

Alguns dos presentes ao evento relataram experiências de ataques racistas. A importância de "não se calar" frente aos casos de preconceito que a população negra pode ser vítima foi discutida e amplamente incentivada por todos.

alesp