Eleuses Paiva, secretário estadual da Saúde, recebe Colar de Honra ao Mérito Legislativo na Alesp

Sessão Solene foi promovida pelo deputado Barros Munhoz (PSDB); parlamentar enalteceu iniciativas desenvolvidas pelo homenageado, que têm melhorado o atendimento à população paulista
11/10/2024 17:34 | Homenagem | Da Redação - Foto: Rodrigo Costa

Compartilhar:

Eleuses Paiva secretário estadual da Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2024/fg336522.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares e secretários estaduais participaram<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2024/fg336539.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene foi realizada no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2024/fg336540.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene foi realizada no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2024/fg336541.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares e secretários estaduais participaram<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2024/fg336542.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Eleuses Paiva secretário estadual da Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2024/fg336523.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Plenário Juscelino Kubitschek ficou repleto de amigos, familiares e convidados, nesta quinta-feira (10), para a Sessão Solene em homenagem ao secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva. Na solenidade, foi entregue ao gestor o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A iniciativa foi promovida pelo deputado Barros Munhoz (PSDB). "É uma demonstração de apreço, de reconhecimento. É para que o secretário saiba que o trabalho dele está sendo acompanhado, visto, respeitado e aplaudido", explicou o parlamentar.

Reconhecimento

A Sessão Solene foi aberta pelo presidente da Alesp, André do Prado, que também destacou as qualidades de Eleuses Paiva à frente da Saúde do Estado. "É uma pessoa alegre, cativante e preparada. Que você sente vontade de estar perto. Não apenas pela parte técnica, mas por ser uma pessoa bondosa e que escuta o próximo", comentou. "A homenagem foi prestada por 45 milhões de pessoas representadas pelos 94 deputados que ocupam as cadeiras do Parlamento Paulista".

Por vídeo, o governador Tarcísio de Freitas defendeu que cuidar da Saúde demanda vocação. "Eleuses é a pessoa que trouxe pra nós a tabela SUS Paulista e o incentivo à gestão municipal. Duas ferramentas para combater o subfinanciamento da Saúde. Ele percebeu como ninguém que era necessário atacar essa questão para mantermos a nossa filantropia e nossos hospitais universitários vivos", destacou.

Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, as ações e projetos desenvolvidos pela Pasta, sob o comando de Paiva, merecem reconhecimento. "Ele está fazendo uma revolução e transformou a área da Saúde no estado. O SUS Paulista, a capacidade de entregar recursos rapidamente, os serviços digitais e a redução das filas. Então, é uma singela homenagem feita pela Assembleia, mas muito significativa para o Governo", comemorou.

Após receber o Colar de Honra, Eleuses Paiva afirmou que sua responsabilidade a partir de agora é maior. "É uma alegria imensa receber essa homenagem do maior parlamento da América Latina. A tarefa não é fácil, mas eu tenho uma equipe muito boa de colaboradores e a grata satisfação de ter a Alesp me ajudando muito no avanço da Saúde no estado", pontuou.

Participaram do evento também a deputada Bruna Furlan (PSDB) e os deputados Danilo Campetti (Republicanos), Valdomiro Lopes (PSB) e Atila Jacomussi (União); o secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab; o professor da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, Horácio Ramalho; o segundo vice-presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral; e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Ramalho.

Experiência

Eleuses Paiva é formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIT) e se especializou em Medicina Nuclear pela Universidade de São Paulo (USP). Foi presidente da Associação Paulista de Medicina por dois mandatos (1995 a 1999) e também da Associação Médica Brasileira (AMB) por outros dois mandatos consecutivos (1999 e 2005). Também é professor assistente de Imagenologia da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

Como político, foi vice-prefeito de São José do Rio Preto, no interior paulista, e já atuou como deputado federal em três oportunidades, duas como suplente e uma como titular eleito, entre 2011 e 2015. Essa experiência na Medicina e na vida pública fez com que fosse o escolhido do governador para a Secretaria da Saúde.

Mais imagens da Sessão Solene


alesp