Nota de pesar - Seu Tuta

Fundador da Jovem Pan, o jornalista Antônio Augusto Amaral de Carvalho morreu, nesta segunda-feira (4), aos 93 anos, na Capital paulista
05/11/2024 07:26 | Luto | Da Redação - Foto: Reprodução

Compartilhar:

Nota de pesar - Seu Tuta<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2024/fg337425.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo lamenta, com profundo pesar, o falecimento do jornalista, empresário e fundador da Rádio Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o Seu Tuta, aos 93 anos, ocorrido nesta segunda-feira (4), na Capital paulista.

Ícone da comunicação, Seu Tuta imortalizou a frase "Ninguém faz sucesso sozinho" e ficará eternizado pelos trabalhos na TV Record e na Rádio Jovem Pan. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com a saúde debilitada.

Nascido em abril de 1931, Antônio começou a carreira no meio jornalístico ainda na década de 1940. Na TV Record, ele criou festivais que marcaram época e contribuíram para a explosão de movimentos como a Tropicália e a Jovem Guarda. Além disso, formatou o programa "Família Trapo", estrelado por Jô Soares, Hebe Camargo e Ronald Golias.

Já na década de 1970, transformou a antiga Rádio Panamericana em Jovem Pan, buscando implementar um jornalismo de credibilidade 24 horas por dia. Foi responsável pelas primeiras transmissões esportivas ao vivo a partir de estádios fora do eixo Rio-São Paulo e um dos pioneiros a apostar na transmissão em streaming pela internet, quando idealizou a Jovem Pan Online.

Nesse momento de luto, o Parlamento Paulista expressa todo o seu respeito e solidariedade aos familiares e amigos. Que encontrem conforto e força para atravessar essa perda irreparável.

alesp