Alesp sedia premiação que homenageia professores e autoridades
11/11/2024 18:42 | Ensino | Gabriel Eid - Fotos: Larissa Navarro




A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu, na última sexta-feira (8), a edição de 2024 do "Prêmio Professor Excelência Fadisa". O evento, que aconteceu no Auditório Paulo Kobayashi, homenageou professores do Grupo Educacional responsável pelas Faculdade de Tecnologia Jardim (FATEJ) e pela Faculdade de Direito de Santo André (Fadisa). As premiações buscam dar visibilidade para aqueles que se destacam em suas áreas de atuação, no ensino e no desenvolvimento social.
O deputado André Bueno (PL), promotor do evento, demonstrou o seu sentimento de gratidão pelos professores da faculdade e explicou que busca aprender constantemente com eles. "Eu quero homenagear esses profissionais que se dedicam em sala de aula", afirmou ele.
Conhecimento e responsabilidade
A reitora e presidente do Grupo Educacional FATEJ/Fadisa, Arleide Braga, estava presente na mesa e destacou a importância do prêmio na valorização do conhecimento. "Se você prestigia e valoriza o professor, automaticamente você valoriza a sociedade e todos ganham", disse ela.
Professor da Fadisa e desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Ronaldo Moreira, demonstrou a responsabilidade que a atribuição de formar novos profissionais carrega, especialmente no campo do Direito. "Nós decidimos sobre a liberdade das pessoas e, muitas vezes, você tem que decidir sobre casos muito difíceis", pontuou.
Homenagem
Além da entrega do prêmio principal de Professor Excelência, a noite contou com homenagens à professores e autoridades que contribuíram com a educação superior, com a responsabilidade social e com a defesa do Estado Democrático de Direito.
O prêmio principal foi entregue ao professor da Fadisa, Paulo Henrique Fontoura Faria. "São horas e horas de preparação para conseguir entrar na sala e ministrar uma aula. Ao mesmo tempo que conseguimos ensinar, também aprendemos", agradeceu Faria.
Assista à transmissão na íntegra, realizada pela TV Alesp:
Notícias relacionadas
- Alesp sedia seminário estadual para debater novo Plano Nacional de Educação
- Cenário da educação profissional e tecnológica paulista volta a ser debatido no Parlamento Paulista
- Aprovado na Alesp, 'Bolsa Estágio Ensino Médio' é lançado no Palácio dos Bandeirantes
- Alesp aprova e São Paulo terá estágio remunerado para alunos da rede pública de ensino
- Em audiência, parlamentares da Alesp e da Câmara Federal discutem futuro da Unifesp Zona Leste
- Alesp sedia audiência pública sobre fechamento de salas nas Etecs do Estado
- Audiência pública debate o ensino a distância
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações