Na Alesp, SBB celebra marca de 200 milhões de exemplares da Bíblia impressos e distribuídos

Sessão Solene foi promovida pelo deputado André Bueno (PL) e destacou produção de 6,5 milhões de unidades por ano, distribuída para 122 países
02/12/2024 15:25 | Sessão Solene | Tom Oliveira - Fotos: Rodrigo Romeo

Compartilhar:

Entrega de homenagem a diretores da SBB<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2024/fg338565.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene foi realizada no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2024/fg338563.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado André Bueno (PL)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2024/fg338564.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presença de políticos religiosos e membros da SBB<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2024/fg338566.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo promoveu, na noite da última sexta-feira (29), uma Sessão Solene em comemoração ao trabalho da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). A entidade alcançou a marca de 200 milhões de unidades da Bíblia Sagrada impressas desde 1995. Além de abastecer o público brasileiro, a produção também é exportada para 122 países, em 87 idiomas.

Para o diretor-executivo da SBB, Erni Walter Seibert, a celebração dessa marca é muito importante para entidade, pois é o fruto do trabalho de muitas pessoas. "A SBB traduz, produz e distribui a Bíblia, além de desenvolver projetos sociais com famílias em vulnerabilidade e pessoas com deficiência", acrescentou.

O presidente do Conselho Deliberativo da SBB, Esequias Soares, lembrou da dificuldade que foi para, há 29 anos, a instituição construir sua gráfica própria, o que acelerou de forma considerável a produção. Hoje, são 6,5 milhões de unidades impressas por ano. "Eu reconheço a mão de Deus nesta noite, quando as autoridades constituídas no País reconhecem a importância de uma instituição fundada para dar a Bíblia à pátria", afirmou.

A homenagem foi promovida pelo deputado André Bueno (PL). O parlamentar afirma que a SBB alcançou uma marca histórica e mundial. "É um recorde em todo o mundo. Além disso, há a produção em braile e em áudio, possibilitando a acessibilidade", destacou. "Tenho a alegria de dizer que hoje a Alesp tem gratidão pela marca atingida em solo brasileiro, e para alegria ainda maior, em chão paulista."

O evento contou com a presença também do deputado Gil Diniz (PL), que parabenizou a SBB. "Vamos agora para a marca de 300 milhões", completou.

A SBB

Fundada em 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é uma entidade sem fins lucrativos. Sua missão é oferecer o texto bíblico em diferentes mídias e formatos, além de desenvolver programas de assistência social em todo o País, voltados a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Entre os públicos contemplados por suas ações estão os ribeirinhos da Amazônia, detentos, enfermos hospitalizados, pessoas com deficiência, famílias e estudantes.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial que reúne 147 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

Assista à Sessão Solene na íntegra, em transmissão da Rede Alesp:

Confira a galeria de imagens da Sessão

alesp