Mulheres do projeto 'Fazendo a Diferença' são homenageadas na Alesp

Evento valoriza trabalho voluntário de ONG em Guarulhos que promove projetos de inclusão social, como capacitação de jovens para o mercado de trabalho
24/03/2025 19:09 | Cidadania | Daiana Rodrigues - Fotos: Larissa Navarro

Compartilhar:

Homenagem a mulheres do Fazendo a Diferença<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2025/fg342243.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Altair Moraes: solicitante do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2025/fg342244.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Keiko Nabeshima é a fundadora da ONG<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2025/fg342231.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Keiko é homenageada pelo dep. Altair Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2025/fg342245.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo sediou, nesta segunda-feira (24), uma homenagem às mulheres integrantes do projeto social Fazendo a Diferença, uma organização não governamental (ONG) que promove a inclusão social. Solicitado pelo deputado Altair Moraes (Republicanos), o evento enalteceu, também, a luta diária de mães, esposas e trabalhadoras em condições de vulnerabilidade para garantir o sustento de suas famílias e comunidades.

Para o parlamentar, o encontro reforça a importância de promover políticas públicas voltadas à mulher. "É justo honrar cada uma das mulheres de um projeto tão sério como esse, que planta uma semente para o bem na vida das pessoas", disse Moraes.

ONG Fazendo a Diferença

Fundada em 2004 pela empreendedora Keiko Nabeshima, a ONG Fazendo a Diferença começou suas atividades com a entrega de marmitas para moradores de rua. Hoje, apoia cerca de 250 famílias da periferia de Guarulhos por meio de projetos de ressocialização, geração de emprego e renda, capacitação de jovens e aulas de esporte, cultura e lazer.

Uma das iniciativas é o "Magic Day", em que crianças são vestidas como as princesas da Disney. Outra ação é o "Fábrica de Sonhos", que organiza anualmente uma festa de 15 anos para meninas sorteadas. "Isso tem um valor muito grande para as debutantes e suas famílias", destacou Moraes.

Segundo a idealizadora da ONG, essa homenagem é especial porque respeita e reconhece a força e resiliência de mulheres que enfrentam dificuldades para superar a falta de recursos e garantir a próxima refeição.

"Para tirá-las da situação de vulnerabilidade é preciso, antes de tudo, combater a fome, que é uma necessidade básica, e depois empoderar essas mulheres por meio da geração de renda para que elas possam trabalhar e sustentar suas mães e seus filhos", destaca Keiko.

No final do evento, as homenageadas receberam certificados e flores.

Assista ao evento na íntegra:

Confira mais imagens da galeria

alesp