Solenidade na Alesp presta homenagem póstuma ao policial civil Marco Antônio Bioto

Bioto lutava contra uma doença pulmonar e era criador do grupo de policiais "Nós por Nós"; evento foi promovido pelo deputado Delegado Olim (PP)
25/03/2025 16:50 | Memória | Da Redação - Fotos: Rodrigo Romeo

Compartilhar:

Policial civil é homenageado na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2025/fg342259.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Evento foi promovido pelo dep. Delegado Olim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2025/fg342260.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Familiares e amigos prestaram homenagens <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2025/fg342279.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marco Bioto morreu em janeiro de 2025<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2025/fg342280.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A família do policial civil Marco Antônio Bioto, ainda em luto, recebeu o carinho de amigos e colegas durante a homenagem promovida pelo deputado Delegado Olim (PP), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, nesta segunda-feira (24).

Bioto morreu aos 56 anos no dia 18 de janeiro, após uma longa luta contra uma doença pulmonar. Amigos e parentes se reuniram no auditório Franco Montoro e puderam relembrar os feitos do antigo colega.

"Ele ajudou as pessoas, quem precisou, seja por assalto na residência, filho desaparecido, socorrer uma mãe. Sempre participou de todos os nossos eventos aqui na Alesp, sempre 'brigando' pela Polícia Civil. Então acho que é uma homenagem justa. Ele vai deixar saudades", disse Olim.

Além da dedicação que tinha pela Polícia Civil, Marco Antônio era também professor de judô e comandava projetos sociais.

"A gente vê o quanto ele é amado e querido e o quanto ele fez. Sentimento de orgulho é o maior sentimento hoje", disse a filha de Bioto, Carolina Mazoni.

NPN - Nós por Nós

Bioto foi o fundador do grupo "Nós por Nós, mais conhecido por NPN, que reúne mais de 20 mil policiais civis e serve como uma rede de apoio e de avisos para a segurança entre os agentes.

"Ele era um cara que falava que o mais importante era a gente voltar vivo para casa, todos que são policiais já passaram por algum episódio e a gente sempre fica muito marcado. São momentos traumáticos e ele sempre tentava ajudar, sempre tentava apoiar", relembrou o deputado federal Bruno Lima (PP-SP), que participou da homenagem.

Assista ao evento, na íntegra, pela transmissão da Rede Alesp:

Confira a galeria de imagens do evento

alesp