Nota de pesar- Papa Francisco

Pontífice faleceu na madrugada desta segunda-feira (21), aos 88 anos
21/04/2025 07:18 | Luto | Da Redação - Fotos: Criação Alesp

Compartilhar:

Jorge Mario Bergoglio se tornou Papa em 2013<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2025/fg343541.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Papa Francisco, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (21), aos 88 anos, em sua residência oficial na Casa Santa Marta, no Vaticano, em Roma.

Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires, na Argentina, em 17 de dezembro de 1936, e se tornou Pontífice em 13 de março de 2013, quando adotou o nome Francisco, em homenagem a São Francisco de Assis - símbolo da humildade, da paz e do amor aos pobres e à natureza.

Primeiro Papa nascido no continente americano, marcou profundamente a história da Igreja Católica com uma liderança voltada ao diálogo, à solidariedade e à justiça social.

O Brasil ocupou um lugar de destaque em sua trajetória: foi o primeiro país visitado pelo Pontífice, durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, em 2013. Na ocasião, emocionou milhões de brasileiros com sua proximidade, seu carisma e seu apelo por um mundo mais fraterno.

A Alesp se solidariza com os católicos paulistas, brasileiros e com todos os que, ao redor do mundo, se despedem de um líder espiritual que dedicou sua vida à promoção da paz, da dignidade humana e da esperança.

alesp