Prêmio 'Tesoura de Ouro' reconhece profissionais de destaque no ramo da beleza na Alesp
20/05/2025 18:12 | Reconhecimento | Da Redação - Fotos: Larissa Navarro
Reconhecer profissionais de destaque do ramo da beleza e dar apoio a um setor da economia que emprega cerca de 2,5 milhões no Brasil. Com esses objetivos, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu, nesta segunda-feira (19), a 36ª edição do "Tesoura de Ouro". A cerimônia, proposta pelo deputado Fábio Faria de Sá (Podemos), entregou prêmios a diversos convidados e serviu como momento de confraternização da categoria.
Também estiveram entre os presentes à mesa do ato solene o ex-deputado federal Walter Iihoshi e as empresárias Tatiane Berlitz e Gracielle Gatto, responsáveis pela premiação.
"É um setor importantíssimo do ponto de vista econômico e de Saúde Pública. Vemos pequenos salões de beleza que saem da informalidade, vão para a formalidade e geram empregos, giram a nossa economia, produzem renda", comentou o deputado. "Também queremos, em relação a esse setor, aproximar o Interior da Capital. Distribuir essa mão de obra qualificadas para todos os municípios paulistas é fortalecer a economia. Vamos trabalhar aqui na Alesp para que isso se amplie", acrescentou Faria de Sá.
Educação
A cerimônia também serviu para a apresentação de uma proposta que será trabalhada no Parlamento Paulista para o reconhecimento legal das escolas de cabeleireiros pelo estado e o combate ao comércio ilegal de certificados. "Se tivermos que começar algo, que seja pelo caminho correto e básico, que é a educação. Com ela, podemos construir tudo e não ter limites", afirmou Tatiana.
Assista ao ato solene, na íntegra, em transmissão da Rede Alesp:
Notícias relacionadas
- Sessão Solene homenageia trabalhadoras domésticas e reforça busca por mais direitos e visibilidade
- Geradores de emprego e renda, profissionais do ramo da beleza são homenageados na Alesp
- Alesp homenageia bombeiros veteranos após criação de data comemorativa no estado
- Ato Solene na Alesp homenageia ex-combatentes em celebração ao Dia do Veterano Militar
- Primeira categoria homenageada pela Alesp, professores são base da cidadania e pilar da sociedade
- Leci Brandão e Maria Lúcia Amary recebem Colar de Honra ao Mérito Legislativo
- Membros de religiões de matrizes africanas apresentam carta por mais visibilidade e amparo legal
- Referência da causa ambiental e pesquisa científica recebe Colar de Honra ao Mérito Legislativo
- Profissionais da área da beleza recebem certificado de empreendedorismo
Notícias mais lidas
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2027 e reajuste do mínimo paulista
- Quadro de Apoio Escolar pede aprovação de piso nacional no Senado
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores de Louveira em greve denunciam terceirização e confisco de aposentadoria
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Impactos da extinção de cargos públicos estaduais são debatidos na Alesp