Decreto mantém benefícios fiscais para hortifrutis, insumos agro, energia e medicamentos


20/01/2021 16:14 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2021/fg259959.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Membro da Frente Parlamentar da Agropecuária da Assembleia Legislativa, o deputado Dirceu Dalben (PL) comemorou na sexta-feira (15/1) mais uma vitória em prol da população. Isso porque o governo do Estado de São Paulo atendeu ao pedido do grupo parlamentar e vai manter os benefícios fiscais para hortifrutis, insumos agropecuários, energia elétrica e medicamentos genéricos.

"São áreas importantes à economia do nosso estado e que vão garantir a produção e a comercialização de produtos essenciais para a população. Mais uma vitória do povo, com apoio do nosso mandato!", destacou Dalben.

Defensor do fortalecimento do setor agropecuário na região de Campinas e em todo o Estado de São Paulo, o parlamentar explicou que o "governo de SP havia anunciado que cancelaria as mudanças nas alíquotas de ICMS em alimentos, medicamentos e insumos agrícolas, mas que aguardava a publicação do documento oficial".

O decreto revogando as mudanças nas alíquotas de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para esses setores foi publicado no Diário Oficial de sexta-feira.

A Frente Parlamentar da Agropecuária manteve constante diálogo com setores responsáveis em analisar a medida. "A pandemia tem causado significativa queda na atividade econômica do país, mas entendemos que o governo estadual precisa encontrar maneiras de superar esses desafios sem prejudicar a população", finalizou.


alesp