Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia elege presidente e vice-presidente

Deputado Altair Moraes foi reeleito presidente; já o deputado Paulo Corrêa Jr. será vice-presidente
13/05/2021 15:52 | Eleição | Beatriz Ferreira - Foto: Reprodução Rede Alesp

Compartilhar:

Comissão de Assuntos Desportivos  em ambiente virtual <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266608.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Altair Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266609.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo Corrêa Jr.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266610.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tenente Coimbra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266611.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Caio França<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266612.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Thiago Auricchio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266613.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266614.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcio Nakashima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266615.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Olim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266616.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Comissão de Assuntos Desportivos em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266617.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Comissão de Assuntos Desportivos em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266619.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Comissão de Assuntos Desportivos em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266618.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo se reuniu na tarde desta quinta-feira (13/5) para eleger seus dirigentes para os próximos dois anos. O deputado Altair Moraes (Republicanos) foi reeleito para o cargo de presidente, enquanto o deputado Paulo Corrêa Jr. (DEM) obteve a vaga de vice-presidente.

Nascido em 1969, o presidente reeleito é decacampeão de karatê na competição Norte-Nordeste, ex-atleta da seleção brasileira e coleciona diversos títulos na modalidade. Cumprindo seu primeiro mandato como deputado estadual na Assembleia paulista, o parlamentar pretende prestar apoio aos atletas e paratletas paulistas. "Espero fazer um trabalho de excelência junto com os pares, porque sei da capacidade de cada um, como são comprometidos com o esporte no Estado de São Paulo", disse.

O deputado Paulo Corrêa Jr. (DEM), eleito como vice-presidente da comissão por unanimidade, demonstrou otimismo para a nova etapa. "Com certeza teremos oportunidades de fazer com que o esporte volte à normalidade quando passar a pandemia. Teremos um desafio grandíssimo de colocar em destaque essa comissão, que terá um papel importantíssimo no retorno ao esporte no nosso Estado, com todos os cuidados que nós devemos ter. Tenho certeza que seremos os protagonistas", disse.

A Comissão de Assuntos Desportivos é formada por 11 integrantes e é responsável pela análise de propostas ligadas ao setor de esportes e recreação no Estado, além da organização de repartição da administração a respeito do assunto. Nos últimos dois anos, o órgão técnico realizou oito encontros e analisou um parecer. Neste biênio, a comissão conta com cinco novos membros.

Participaram da eleição os deputados Caio França (PSB), Delegado Olim (PP), Itamar Borges (MDB), Marcio Nakashima (PDT), Tenente Coimbra (PSL), Teonilio Barba (PT) e Thiago Auricchio (PL).


alesp