Frente Parlamentar em Apoio ao Grande ABC é lançada na Alesp







Tendo em vista o bem-estar e a melhoria de vida dos moradores da região do Grande ABC, foi lançada nesta segunda-feira (17/6), na Alesp, a Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Grande ABC. O coordenador da frente, deputado Thiago Auricchio (PL), explicou que o intuito é unir forças políticas da região " sociedade civil, sindicatos, entidades de classe " para avançar em questões esquecidas ou deixadas de lado por governos anteriores. Fazem parte da região os municípios: Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, e São Caetano do Sul.
"Acreditamos que a maior demanda da nossa região é a chegada da Linha 18 " Bronze do Metrô, e estamos esperando ansiosamente uma definição do governo do estado. Desde a década de 70 que esperamos alguma novidade em relação a isso, e acredito que este ano o governador terá um olhar especial para a região do Grande ABC, a qual nos trará grandes ganhos", explicou o parlamentar.
Casa Abrigo
O secretário executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Edgard Brandão, destacou que "o consórcio participou da elaboração com os técnicos de todos os municípios para desenvolver o primeiro trabalho apresentado sobre a Linha 18. Depois disso, segundo ele, o governo do estado decidiu contratar um consórcio de empresas " chamado Bem ABC " para atuar no sistema de monotrilho. Com a mudança de valores, a questão econômica, o governador e a Secretaria de Transportes Metropolitanos " que é quem detém todo sistema de conhecimento total de transportes da região " pediu uma revisão do sistema e estamos aguardando a resposta sobre possíveis mudanças".
Edgard comentou também sobre outro programa principal do consórcio, a Casa Abrigo, que oferece um local seguro para mulheres que passam por situações de violência doméstica. "São duas casas abrigo, uma em Diadema e uma em Santo André, que atendem os sete municípios. São locais de sigilo por segurança, ou seja, os agressores não sabem onde as mulheres ficam. Elas ficam por volta de seis meses até dois anos com os filhos menores de 18 anos", disse. A expectativa é que o projeto seja ampliado e outra unidade seja aberta, a Casa de Passagem, onde as mulheres aguardariam por certo período até serem direcionadas para a Casa Abrigo.
Notícias relacionadas
- Assembleia Legislativa paulista vai debater alternativas aos efeitos da falta de chuvas no Estado de São Paulo
- AO VIVO: Comissão de Finanças se reúne para discutir projeto sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022
- AO VIVO: Comissão de Finanças inicia análise sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022
- Comissão de Saúde aprova projeto de lei que auxilia gestantes com deficiência auditiva em consultas médicas
- Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável criará cronograma para ouvir secretários
- Butantan espera receber liberação da Anvisa para iniciar estudos clínicos com soro anti-Covid ainda nesta semana
- Parlamentares debatem programa assistencial do Estado com secretários do governo
- Cancelada reunião do orçamento desta segunda-feira
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações