Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento aprova contas do governador
04/12/2020 11:39 | Reunião | Luiz Rheda - Foto: Reprodução Tv Alesp











Deputados da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento aprovaram, na tarde desta sexta-feira (4/12), as contas do governador João Doria relativas ao ano de 2019. O encontro, realizado em ambiente virtual, foi presidido pelo deputado Dirceu Dalben (PL).
Durante a reunião, os deputados discutiram três pareceres diferentes apresentados com base na análise dos documentos exibidos pelo Poder Executivo.
Para o deputado Paulo Fiorilo (PT), autor do voto em separado que rejeita a prestação contas, "a leitura de todos os relatórios e o debate sobre o tema, que acontece há várias reuniões, é importante para dar publicidade à discussão".
O deputado Ricardo Mellão (NOVO) também apresentou um parecer alternativo. Embora favorável à aprovação das contas, o parlamentar explicou que, a seu ver, "o relator não considerou as ressalvas e restrições apresentadas pelo Ministério Público de Contas em seu voto, e essas questões são importantes para a análise correta dos documentos".
Durante a reunião, a maioria dos parlamentes optou pelo relatório do deputado Estevam Galvão (DEM), que propõe a aprovação da prestação de contas feita pelo governador João Doria sobre o ano de 2019.
O líder do governo na Casa, deputado Carlão Pignatari (PSDB), entende que "o voto do relator representa a verdade e a clareza sobre a gestão feita pelo Poder Executivo".
Com a aprovação, as contas do governador seguem agora para a Comissão de Fiscalização e Controle, que tem dez dias para analisar a documentação. Se aprovada, a matéria poderá ser votada em Plenário.
Além dos já citados, também participaram do encontro as deputadas e os deputados Adalberto Freitas, Alex de Madureira, Dra. Damaris Moura, Delegado Olim, Marcio da Farmácia, Roberto Engler e Tenente Nascimento.
Notícias relacionadas
- Assembleia Legislativa paulista vai debater alternativas aos efeitos da falta de chuvas no Estado de São Paulo
- AO VIVO: Comissão de Finanças se reúne para discutir projeto sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022
- AO VIVO: Comissão de Finanças inicia análise sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022
- Comissão de Saúde aprova projeto de lei que auxilia gestantes com deficiência auditiva em consultas médicas
- Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável criará cronograma para ouvir secretários
- Butantan espera receber liberação da Anvisa para iniciar estudos clínicos com soro anti-Covid ainda nesta semana
- Parlamentares debatem programa assistencial do Estado com secretários do governo
- Cancelada reunião do orçamento desta segunda-feira
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações