Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento aprova contas do governador

Parlamentares discutiram pareceres diferentes sobre a execução financeira do Executivo de 2019
04/12/2020 11:39 | Reunião | Luiz Rheda - Foto: Reprodução Tv Alesp

Compartilhar:

Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2020/fg258859.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dirceu Dalben preside a comissão em ambiente virtual <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2020/fg258860.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Estevam Galvão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2020/fg258862.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo Fiorilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2020/fg258863.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Mellão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2020/fg258864.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adalberto Freitas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2020/fg258865.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alex de Madureira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2020/fg258866.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2020/fg258867.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2020/fg258868.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2020/fg258869.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2020/fg258870.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Deputados da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento aprovaram, na tarde desta sexta-feira (4/12), as contas do governador João Doria relativas ao ano de 2019. O encontro, realizado em ambiente virtual, foi presidido pelo deputado Dirceu Dalben (PL).

Durante a reunião, os deputados discutiram três pareceres diferentes apresentados com base na análise dos documentos exibidos pelo Poder Executivo.

Para o deputado Paulo Fiorilo (PT), autor do voto em separado que rejeita a prestação contas, "a leitura de todos os relatórios e o debate sobre o tema, que acontece há várias reuniões, é importante para dar publicidade à discussão".

O deputado Ricardo Mellão (NOVO) também apresentou um parecer alternativo. Embora favorável à aprovação das contas, o parlamentar explicou que, a seu ver, "o relator não considerou as ressalvas e restrições apresentadas pelo Ministério Público de Contas em seu voto, e essas questões são importantes para a análise correta dos documentos".

Durante a reunião, a maioria dos parlamentes optou pelo relatório do deputado Estevam Galvão (DEM), que propõe a aprovação da prestação de contas feita pelo governador João Doria sobre o ano de 2019.

O líder do governo na Casa, deputado Carlão Pignatari (PSDB), entende que "o voto do relator representa a verdade e a clareza sobre a gestão feita pelo Poder Executivo".

Com a aprovação, as contas do governador seguem agora para a Comissão de Fiscalização e Controle, que tem dez dias para analisar a documentação. Se aprovada, a matéria poderá ser votada em Plenário.

Além dos já citados, também participaram do encontro as deputadas e os deputados Adalberto Freitas, Alex de Madureira, Dra. Damaris Moura, Delegado Olim, Marcio da Farmácia, Roberto Engler e Tenente Nascimento.


alesp