Indicado para ocupar cargo de diretor na Arsesp é sabatinado por parlamentares
24/02/2021 16:42 | Reunião | Luiz Rheda - Foto: Reprodução Rede Alesp









Deputados da Comissão de Infraestrutura receberam, em reunião realizada nesta quarta-feira (24/2), Gustavo Zarif Zahya, indicado ao cargo de diretor de regulação técnica e fiscalização dos serviços de saneamento básico da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo. A sabatina, que aconteceu em ambiente virtual, foi conduzida pelo deputado Luiz Fernando T. Ferreira (PT), presidente do colegiado.
A Arsesp é uma autarquia criada em 1997 e tem como competência regular, controlar e fiscalizar os serviços de gás canalizado, saneamento básico e atividades de energia elétrica.
Durante o encontro, Zahya fez uma breve apresentação da sua trajetória profissional e respondeu a questionamentos dos parlamentares. Formado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Álvares Penteado, concluiu mestrado em Saneamento e Ambiente na Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Campinas.
Para ele, "a agência é motivo de orgulho para os paulistas porque, ao longo da sua existência, fez um trabalho técnico e eficiente, com respeito às pessoas e aos poderes estaduais. Para mim, vai ser uma honra integrar uma equipe com um nível tão elevado quanto o que tem o corpo de diretores e servidores da Arsesp. Vou me empenhar para dar o melhor para que a população de São Paulo seja bem atendida".
Ao longo da sua carreira, Gustavo Zarif Zahya passou por diversos órgãos públicos de diferentes esferas de poder. Ocupou as secretarias de Obras e Viação e de Planejamento e Coordenação no município de Poços de Caldas, e foi diretor presidente do Departamento Municipal de Água e Esgoto da mesma cidade.
Recentemente, atuou em instituições federais, como a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades e a Casa Civil da Presidência da República.
O Projeto de Decreto Legislativo 8/2021, que propõe a indicação, recebeu o voto favorável de todos os deputados presentes e deverá passar agora por votação em Plenário.
Além dos já citados, também participaram da reunião os deputados Castello Branco, Cezar, Coronel Nishikawa, Dirceu Dalben, Murilo Felix, Ricardo Madalena e Wellington Moura.
Notícias relacionadas
- Assembleia Legislativa paulista vai debater alternativas aos efeitos da falta de chuvas no Estado de São Paulo
- AO VIVO: Comissão de Finanças se reúne para discutir projeto sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022
- AO VIVO: Comissão de Finanças inicia análise sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022
- Comissão de Saúde aprova projeto de lei que auxilia gestantes com deficiência auditiva em consultas médicas
- Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável criará cronograma para ouvir secretários
- Butantan espera receber liberação da Anvisa para iniciar estudos clínicos com soro anti-Covid ainda nesta semana
- Parlamentares debatem programa assistencial do Estado com secretários do governo
- Cancelada reunião do orçamento desta segunda-feira
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações