Comissão de Constituição, Justiça e Redação define novos presidente e vice-presidente
13/05/2021 12:13 | Eleição | Leonardo Ferreira - Foto: Reprodução Rede Alesp















O deputado Mauro Bragato (PSDB) foi reeleito presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para o próximo biênio. Para o cargo de vice-presidente, foi eleito o deputado Heni Ozi Cukier (Novo). A mesa do colegiado foi definida em eleição na sessão especial realizada nesta quinta-feira (13/5).
A CCJR é considerada uma das comissões mais importantes da Assembleia paulista. Ela é responsável pela elaboração do parecer inicial de um projeto encaminhado à Assembleia Legislativa e analisa a constitucionalidade, legalidade e juridicidade de uma proposta ou iniciativa.
O presidente reeleito é sociólogo formado pela Unesp e já está em seu décimo mandato como deputado estadual. Também já atuou como secretário de Estado da Habitação e foi prefeito de Presidente Prudente entre 1997 e 2000.
Bragato agradeceu a reeleição e destacou que as ações no primeiro biênio da comissão foram bem-sucedidas. Tivemos apoio dos deputados", afirmou. O parlamentar enfatizou ainda a necessidade de modernizar as ações da comissão, para dar mais celeridade aos processos em tramitação. A primeira reunião para falar sobre o tema será na próxima semana, segundo ele.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Carlão Pignatari, parabenizou a recondução de Bragato na função e afirmou que a decisão "vai agregar muito ao trabalho da comissão e de todo o Parlamento".
Heni Ozi Cukier foi eleito vice-presidente da comissão em disputa com a deputada Janaina Paschoal (PSL). Ele venceu a deputada por 7 votos a 6. O parlamentar está em seu primeiro mandato no Legislativo Paulista, é formado em Ciências Politicas e Filosofia pela Barry University, nos Estados Unidos, e concilia as funções do parlamento com o ofício de professor.
Na ocasião, Heni exaltou os diálogos dentro do Legislativo. "Os diálogos constroem convencimentos e acordos, que são a manifestação máxima da democracia, onde todos podem dar seu argumento", disse.
Ele destacou ainda o trabalho em conjunto para a construção de entendimentos. "Jamais haverá uniformidade de opinião, e tudo que temos de apoio é resultado de conversas, de acordos", afirmou.
Participaram da eleição todos os membros efetivos da comissão: as deputadas Janaina Paschoal e Marta Costa (PSD), e os deputados Frederico d'Avila (PSL), Emidio de Souza (PT), Paulo Fiorilo (PT), Carlos Cezar (PSB), Marcos Zerbini (PSDB), Mauro Bragato, Daniel Soares (DEM), Thiago Auricchio (PL), Wellington Moura (Republicanos), Heni Ozi Cukier e Delegado Olim (PP).
Notícias relacionadas
- AO VIVO: Conselho de Ética e Decoro Parlamentar define presidente e vice-presidente
- AO VIVO: Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres elege presidente e vice-presidente
- AO VIVO: Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho elege presidente e vice-presidente
- Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor elege vice-presidente para próximo biênio
- AO VIVO: Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor elege vice-presidente para o próximo biênio
- AO VIVO: Comissão de Fiscalização e Controle elege presidente e vice-presidente
- Comissão de Relações Internacionais elege presidente e vice-presidente
- Parlamentares da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa definem presidente e vice-presidente
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações