Comissões da Alesp analisam 37 projetos de lei nesta semana, com destaque para prestação de contas da saúde
07/11/2022 16:18 | Comissões | Daiana Rodrigues e Tom Oliveira - Fotos: Carol Jacob
Quatro comissões permanentes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo se reúnem nesta semana para analisar projetos de lei em tramitação na Casa. Ao todo, são 37 propostas, além de moções, requerimentos e outros documentos analisados e votados pelas comissões de Finanças, Orçamento e Planejamento; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e Defesa dos Direitos das Mulheres.
A Comissão de Saúde se reúne já nesta terça-feira, dia 8 de novembro, a partir das 14h, no auditório Teotônio Vilela, para prestação de contas da Secretaria de Estado da Saúde. É esperada a presença do secretário Jean Gorinchteyn. Ele e sua equipe vão prestar contas da gestão e também das metas alcançadas no desenvolvimento dos programas da pasta referentes ao segundo quadrimestre deste ano.
Finanças e Orçamento
Os deputados e deputadas integrantes da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento se reúnem também nesta terça-feira, às 14h, no plenário Dom Pedro 1º. Na pauta constam 28 projetos de leis para serem apreciados.
Entre as proposituras, está o Projeto de Lei Complementar 67/2019, que premia com promoção de cargo policiais militares que atendam ocorrências de relevância e sofram algum dano psíquico ou físico. A proposta é considerar ações dos policiais feitas de forma voluntária e consciente e que tenha relevância para as pessoas envolvidas na ocorrência ou os próprios membros da corporação.
Direitos das Mulheres
Amanhã também está agendada, às 15h, no Plenário Tiradentes, a reunião da Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres. Na pauta estão listados seis itens. Um dos destaques é o Projeto de Lei 386/2020, que assegura o sigilo dos dados das mulheres em situação de risco - bem como informações sobre os seus filhos e membros da família - incluídos em bancos de dados de órgãos e secretarias estaduais.
Meio Ambiente
Os parlamentares da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável se reúnem na quarta-feira, dia 9, às 14h30, no Plenário Tiradentes. Na pauta constam 36 itens, com destaque para o Projeto de Lei 484/2021, de parecer favorável, que debate a campanha "Vida Animal" e visa estimular a criação e manutenção de bancos de sangue veterinários para animais domésticos.
Reuniões presenciais
Desde o fim do mês passado, as reuniões das comissões temporárias e permanentes da Alesp voltaram a ser presenciais em razão da expressiva redução nos casos de Covid-19.
Notícias relacionadas
- Comissão de Relações Internacionais da Alesp aprova criação de 'Grupos de Amizade entre Nações'
- Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado presta contas para Comissão de Habitação da Alesp
- Comissão de Segurança Pública da Alesp dá aval à criação de relatório de vitimização para policiais
- Comissão de Ciência e Tecnologia aprova homenagem a equipe de Robótica do Sesi Campo Limpo Paulista
- Comissão das Mulheres dá aval a PL que agiliza atendimento no IML às vítimas de violência doméstica
- Comissão de Saúde dá aval a projeto que propõe teleatendimento e apoio intersetorial aos autistas
- Comissão dos Direitos das Mulheres na Alesp dá aval a PL de combate à pobreza menstrual
- Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp dá aval a oito projetos de leis
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Carlos Bolsonaro e Mário Frias recebem Colar de Honra ao Mérito em Sessão Solene da Alesp
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações