Delegado Olim é eleito vice-presidente da Comissão de Segurança e Assuntos Penitenciários da Alesp

Colegiado realizou a primeira reunião extraordinária do grupo nesta quarta-feira (3)
03/05/2023 16:23 | Comissões | Jaqueline Fervolli | Foto: Marco A. Cardelino

Compartilhar:

Delegado Olim e Major Mecca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg299829.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa de São Paulo elegeu nesta quarta-feira (3), com oito votos, o deputado Delegado Olim (PP) como vice-presidente do grupo. Os parlamentares já haviam escolhido na semana passada o deputado Major Mecca (PL) para presidir a comissão, no primeiro biênio da 20ª Legislatura.

"Eu queria agradecer a todos que votaram em mim, a todos que estão aqui, onde fiquei por oito anos, uma comissão importante da Alesp, uma comissão que vai bater pesado pelas pessoas que vieram pra cá", disse o deputado Delegado Olim.

Após a eleição, o presidente Major Mecca declarou aberta a primeira reunião extraordinária da comissão, que aprovou o substitutivo do Projeto de Lei 788/2021, de autoria da deputada Carla Morando (PSDB), que denomina "Investigador de Polícia Norival Edigar Teodoro" a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Votuporanga. Outras duas propostas que estavam em pauta tiveram pedidos de vistas e devem ser analisadas em outra oportunidade.

Audiência Pública

O deputado Reis solicitou ao presidente a convocação de uma nova reunião para despacho do requerimento que apresentou nesta quarta-feira, para a realização de uma audiência pública, para a discussão do Projeto de Lei Complementar 75/2023, enviado pelo Executivo ao Parlamento Paulista, para a recomposição salarial dos policiais militares e civis paulistas.

"Como esse projeto está em regime de urgência, se a gente não fizer audiência o quanto antes, ele poderá atropelar o objetivo dessa audiência, que é ouvir os servidores", destacou. Major Mecca, por sua vez, confirmou a pertinência da proposta e disse que será deliberada.

Participaram da reunião os deputados Capitão Conte Lopes (PL), Eduardo Suplicy (PT), Reis (PT), Rafa Zimbaldi (Cidadania), Altair Moares (Rep), Rafael Saraiva (União), Ediane Maria (PSol), Jorge Caruso (MDB), Capitão Telhada (PP), Gil Diniz (PL).


alesp