Comissão de Fiscalização e Controle conclui tramitação e arquiva 29 processos de estatais
07/08/2024 18:32 | Comissões Permanentes | Da Redação - Fotos: Carol Jacob
Os parlamentares da Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo se reuniram, nesta quarta-feira (7), com a finalidade de apreciar uma pauta com 101 itens. A reunião foi realizada no Plenário Tiradentes da Alesp.
Entre os destaques, o voto do Colegiado pelo arquivamento de 29 processos relacionados ao desempenho de estatais como a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Agência de Transporte do Estado (Artesp), concluindo, dessa forma, a tramitação legislativa deles.
Em síntese, os deputados da Comissão entenderam que as entidades fiscalizadas cumpriram as regras da Lei 4.595/85 - normativo que dispõe sobre a fiscalização dos atos do Executivo paulista, incluindo a administração indireta, pelo Legislativo estadual.
Dos documentos apreciados pela CFC, 15 tratavam de propostas orçamentárias, 13 de relatórios da administração e 1 de aplicação financeira em créditos rurais.
Sete processos foram retirados de pauta após pedidos de vista, sendo três ligados à Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo (Codasp), extinta em 2019.
Assista à reunião, na íntegra, na transmissão feita pela TV Alesp: https://www.youtube.com/watch?v=BUotdzJsRQU&t=2s
Galeria de imagens: https://www.flickr.com/photos/assembleiasp/albums/72177720319382328/
Notícias relacionadas
- Plano estadual para valorização de servidores públicos avança na Alesp
- Projeto que institui programa de combate à violência contra crianças e adolescentes avança na Alesp
- Comissão de Infraestrutura da Alesp aprova nomeação de diretora-presidente da SP Águas
- Comissão de Segurança Pública da Alesp dá aval a projeto que preserva vítimas de violência em IMLs
- Comissão de Saúde recebe secretário Eleuses Paiva para prestar contas da gestão no Estado de SP
- Projeto de Lei que exige treinamento para assegurar direito ao transporte para PCDs avança na Alesp
- Comissão de Saúde da Alesp vai a Presidente Prudente conhecer realidade local
Notícias mais lidas
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2027 e reajuste do mínimo paulista
- Quadro de Apoio Escolar pede aprovação de piso nacional no Senado
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Servidores de Louveira em greve denunciam terceirização e confisco de aposentadoria
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- Impactos da extinção de cargos públicos estaduais são debatidos na Alesp