CPI da Alesp que investiga tratamento dado aos moradores de rua é prorrogada por 60 dias

Extensão do tempo dos trabalhos têm a finalidade de aprimorar a qualidade das apurações
05/11/2024 18:13 | Habitação | Rafael Sotero Garcia - Fotos: Rodrigo Romeo

Compartilhar:

Acréscimo de tempo de CPI é aprovado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2024/fg337430.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. André Bueno: presidente da CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2024/fg337431.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Prorrogação dá melhor qualidade para as apurações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2024/fg337491.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo responsável por investigar o tratamento dado aos moradores de rua se reuniram, na tarde desta terça-feira (5), com o objetivo de discutir e votar a extensão dos trabalhos do Colegiado por 60 dias além do prazo inicial.

Após a aprovação do acréscimo, o presidente da CPI, deputado André Bueno (PL), comentou a respeito da importância de tratar dos problemas habitacionais no estado, destacando a necessidade da prorrogação para melhor qualidade nas apurações realizadas.

"A prorrogação dá ao Grupo o tempo necessário para a melhor apuração deste assunto, que deve ser muito bem trabalhado. Os problemas habitacionais no Interior são bem diferentes dos da Capital, então a Comissão precisa desse tempo para avaliar e apresentar soluções para os municípios ao final dos trabalhos", afirmou o parlamentar.

A expectativa para a próxima reunião é que sejam apresentados requerimentos convidando autoridades para serem ouvidas pelo Colegiado e, dessa forma, contribuir com a fiscalização.

Assista à reunião, na íntegra, na transmissão feita pela TV Alesp:

Clique aqui para mais imagens da reunião

alesp