Ações da Polícia Militar pautam Sessão Ordinária desta quinta; assista à íntegra

Perícia médica para professores estaduais, cannabis medicinal e queda da pobreza no país também foram temas levados ao Plenário da Casa
05/12/2024 18:06 | Sessão Ordinária | Da redação - Foto: Rodrigo Romeo

Compartilhar:

171ª Sessão Ordinária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2024/fg338704.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Carlos Giannazi: professores estaduais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2024/fg338705.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Reis: violência policial<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2024/fg338706.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Suplicy: queda da pobreza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2024/fg338708.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Guilherme Cortez: Via Mobilidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2024/fg338689.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Caio França: cannabis medicinal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2024/fg338690.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Lucas Bove: leis rígidas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2024/fg338691.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Luiz Claudio Marcolino: Governo Federal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2024/fg338712.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Conte Lopes: Polícia Militar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2024/fg338713.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dep. Altair Moraes: ações individuais <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2024/fg338714.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizaram, nesta quinta-feira (5), a 171ª Sessão Ordinária de 2024. Ações da Polícia Militar de São Paulo foram destaque durante os Pequeno e Grande Expedientes.

O deputado estadual Simão Pedro (PT) subiu à tribuna para comentar sobre casos de violência ligados a agentes de segurança do Estado de São Paulo e elogiou o trabalho realizado pela ouvidoria da Polícia Militar. "A ouvidoria tem sido a voz da sociedade", disse. "Nós somos a favor da polícia. Precisamos de uma polícia bem paga, bem treinada, bem capacitada e que trabalhe dentro da lei", acrescentou o parlamentar.

Por sua vez, o deputado Lucas Bove (PL) defendeu a instituição e abordou a importância da legislação para garantir direitos de policiais e da sociedade civil. "A Polícia Militar do Estado de São Paulo cumpre um papel fundamental. Para resolver o problema da letalidade policial, precisa colocar leis mais duras. O problema tem que ser resolvido com políticas na prática. É obvio que não queremos que a polícia execute ninguém", destacou.

Já o deputado Reis (PT) citou falas recentes do governador Tarcísio de Freitas para defender a necessidade de um treinamento correto e de suporte psicológico para os agentes, além da importância das câmeras corporais na fiscalização.

"O governador falou que reconhece que as coisas não estão indo bem. Ele falou em acompanhamento psicológico, em reforçar o treinamento e também admitiu o erro sobre as câmeras corporais. Ele está convencido da importância dos equipamentos", disse o parlamentar.

Por fim, Altair Moraes (Republicanos) disse acreditar que episódios de violência policial sejam casos isolados e defendeu o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite. "Isso é algo individual. Não pode punir o gestor. São ações isoladas e está sendo feito que deve ser feito. O caso foi encaminhado para a Corregedoria", afirmou o deputado.

Pobreza

Perícia médica para professores estaduais, cannabis medicinal e queda da pobreza no país também foram temas da Sessão.

Além dos parlamentares já citados, estiveram presentes Ediane Maria, Carlos Giannazi e Guilherme Cortez, todos do Psol; Eduardo Suplicy e Luiz Claudio Marcolino, do PT; Caio França (PSB); e Conte Lopes (PL).

Assista à Sessão, na íntegra, na transmissão feita pela TV Alesp:

Confira aqui a galeria de imagens do evento


alesp