Comissão debate o calendário de audiências públicas para o orçamento de 2020
15/08/2019 15:28 | Finanças, Orçamento e Planejamento | Fabio Donato - Fotos: Marco Antonio Cardelino






Os deputados membros da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento se reuniu na quarta-feira (14/8) e aprovaram o calendário das audiências públicas que serão realizadas para ouvir as demandas das regiões administrativas do Estado, prática habitual que antecede a votação do orçamento do próximo ano na Casa. Ao todo, serão 19 audiências públicas, que acontecerão entre os dias 2 de setembro e 16 de outubro, em todas as 16 Regiões Administrativas do Estado de São Paulo. São elas: Central, Bauru, São José dos Campos, Baixada Santista, Itapeva, Registro, Barretos, São José do Rio Preto, Araçatuba, Presidente Prudente, Franca, Ribeirão Preto, Sorocaba, Marília, Campinas e São Paulo.
Após a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no primeiro semestre, o orçamento de 2020 norteia as atividades da Comissão de Finanças durante os próximos meses.
"As audiências podem trazer determinadas demandas que o governador acabou não incluindo e a Assembleia ter a sensibilidade de ouvir e aprová-las", declarou o deputado Paulo Fiorilo (PT).
O presidente da Comissão, deputado Wellington Moura (PRB) comentou a importância da realização das audiências. "Acho que vai ser muito importante ouvirmos a população, os prefeitos e aqueles que diretamente vão sofrer o impacto da lei de orçamento", declarou.
Além dos citados, estiveram presentes os deputados: Alex de Madureira, Arthur do Val, Carla Morando, Castello Branco, Delegado Olim, Dirceu Dalben, Marcio da Farmácia, Ricardo Mellão e Roberto Engler.
Notícias relacionadas
- Projeto que prevê vacina gratuita para animais domésticos em vulnerabilidade avança na Alesp
- São Paulo prepara projeto fiscal de médio prazo, diz secretário da Fazenda a parlamentares da Alesp
- Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento dá aval a 34 propostas
- AO VIVO: Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento realiza encontro para apreciar proposituras
- Comissão recebe secretário para debater projeto de ajuste fiscal proposto pelo governo
- Comissão de Finanças aprova idade mínima para aposentadoria de policiais
- Reforma da Previdência estadual é aprovada em comissão
- Deficientes auditivos poderão ter provas corrigidas por intérpretes
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações