Transferência de policiais de seus postos de trabalho foi um dos assuntos comentados pelos parlamentares
19/02/2021 16:07 | Plenário | Maurícia Figueira - Foto: Bruna Sampaio







O aniversário do Colégio da Polícia Militar, os números da contaminação pelo coronavírus nas escolas da rede pública e a atuação da Polícia Militar foram alguns dos temas tratados pelos deputados estaduais paulistas na tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta sexta-feira (19/2).
No próximo sábado (20/2) o Colégio da Polícia Militar completará 43 anos. O deputado Tenente Nascimento (PSL) homenageou a instituição. "Meus três filhos estudaram no Colégio da Polícia Militar. Sabíamos que ali estavam bem cuidados, com um nível excepcional de ensino, com disciplina, educação moral e cívica. Lá se cantava o Hino Nacional e todos os hinos pátrios", comentou.
A segunda unidade da escola foi inaugurada no ano 2000. Nascimento relembrou: "Havia um prédio desativado, os professores e a direção do colégio se mobilizaram e conseguimos abrir a segunda unidade do Colégio da Polícia Militar. Hoje são 11 unidades no Estado de São Paulo. Venho parabenizar o Colégio da Polícia Militar".
Em seguida, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) trouxe à tribuna dados sobre a rede pública de ensino. "Só na rede estadual de ensino já temos 681 casos de profissionais da educação contaminados, em 386 escolas". Segundo Giannazi, os números reais são ainda maiores. "Há subnotificação, porque na verdade o governo tenta esconder a tragédia que está ocorrendo nas escolas públicas".
Giannazi comparou os protocolos utilizados pelas escolas particulares com as públicas. "Numa escola particular, quando uma pessoa está contaminada, imediatamente a escola suspende as aulas, como vem acontecendo com o Colégio São Luís, a Mobile, o Santa Cruz. Na rede pública, o procedimento é outro". Giannazi afirmou que, quando há um caso de contaminação, o servidor é afastado, mas as aulas não são suspensas. "A escola segue seu curso com as aulas presenciais, colocando em risco toda a comunidade escolar. Escola fechada significa vida preservada", declarou o parlamentar.
A transferência de policiais militares foi assunto destacado pelo deputado Coronel Telhada (PROGRESSISTAS). "Dias atrás falei de uma ocorrência da Rota. Três criminosos morreram no confronto, aqui próximo ao Aeroporto de Congonhas. Eram criminosos do PCC. Com eles foram apreendidos um fuzil, uma submetralhadora e três pistolas", comentou Telhada. "Os policiais se arriscaram, trocaram tiros. Sabe qual foi o prêmio desses policiais? Todos foram transferidos". Segundo Telhada, transferência na Polícia Militar é punição. "Muda toda a vida do policial. Muda sua escala, sua rotina, toda a vida do policial", finalizou.
Notícias relacionadas
- Discussão sobre projeto que propõe ajustes fiscais no Estado tem início na Alesp
- Assembleia Legislativa aprova nomes para o comando da Agência Reguladora de Transportes
- Reivindicações de funcionários do sistema prisional são discutidas na Tribuna Virtual
- Piso salarial dos professores e julgamento de ADPF são discutidos na Tribuna Virtual
- Requerimento de urgência para PL que antecipa feriado é aprovado
- Requerimento que pede urgência para tramitação do projeto de redução de gastos é debatido na Alesp
- Em Sessão Virtual, Alesp reconhece estado de calamidade dos municípios paulistas
- PEC da Reforma da Previdência estadual é aprovada na Assembleia Legislativa
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações