Saúde, previdência e infraestrutura são os principais temas abordados durante audiência do Orçamento para 2023, em Praia Grande
27/05/2022 19:41 | Audiência Pública do Orçamento de 2023 | Matheus Batista - Foto: Larissa Navarro









Os pedidos para as áreas da saúde, previdência e infraestrutura de Praia Grande dominaram a audiência pública do Orçamento estadual para 2023 realizado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nesta sexta-feira (27), no município da Baixada Santista.
Organizado pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, o encontro foi presidido pelo presidente do colegiado, deputado Gilmaci Santos (Republicanos).
A audiência teve início com a participação de Antônio Custódio, do Sindicato dos Especialistas em Educação (Udemo), que levou o pedido para a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo 22/20, que busca sustar os efeitos do decreto 65.021/20, responsável por declarar o déficit do Regime de Previdência do Estado. "Todos nós estamos aqui por que lá atrás alguém se dedicou a nos educar. Estamos pedindo que se revogue o confisco que colocou muitos colegas em situação vulnerável", disse.
"Tem que haver previsão orçamentária para reposição dos nossos salários e para devolução de tudo que foi confiscado em quase dois anos", completou a funcionária pública Val Nogueira, que também participou da reunião.
Rosângela dos Santos, funcionária pública aposentada em Praia Grande, solicitou a destinação de recursos para o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (Iamspe). "Nossa alíquota de contribuição aumentou e o nível de atendimento caiu assustadoramente, estamos necessitados da contribuição patronal do Estado", disse.
"Perdemos assistência de pronto atendimento no Guarujá. Somos nove cidades atendidas com pronto atendimento apenas em Santos e São Vicente. Isso é humilhante e desgastante", afirmou a aposentada.
Vereador da cidade, Betinho Andrade pediu a inclusão da construção de um novo hospital regional em Praia Grande. "Esse hospital regional, que nós do município já temos uma área reservada, vai fortalecer o atendimento aos municípios do Litoral Sul", afirmou.
Na ocasião, Andrade solicitou também a construção de passagens de nível na rodovia Padre Manuel da Nóbrega, na Baixada Santista. "O desenvolvimento da nossa região está acontecendo em direção ao sul da Baixada, então nós precisamos fazer esses investimentos em relação à mobilidade urbana", disse.
A audiência desta noite foi a 28ª realizada pela Alesp em 2022. Ao todo, serão 30 encontros. Os dois últimos acontecem no dia 30 de maio, às 18h, na Câmara Municipal de Mairiporã e, no dia 2 de junho, às 19h, no Palácio 9 de Julho, sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Como participar
As audiências públicas são transmitidas ao vivo pela Rede Alesp na TV e no Youtube. Os interessados em participar com demandas e sugestões, deverão se inscrever no site da Assembleia (www.al.sp.gov.br), no ícone "Audiências Públicas do Orçamento", e seguir as orientações. No dia da audiência da região correspondente, o link da plataforma Zoom será encaminhado através do e-mail informado no formulário de inscrição. No mesmo ícone, o cidadão poderá enviar sugestões ao Orçamento.
Notícias relacionadas
- Assistência social, segurança, transporte e saúde são principais demandas na última audiência pública do Orçamento 2023
- População de Mairiporã pede por investimentos na saúde, cultura, segurança e moradia em audiência pública do Orçamento 2023
- Mogi das Cruzes elege segurança pública, educação e saúde como principais demandas em audiência do Orçamento de 2023
- Segurança, educação e saúde são principais demandas em audiência do Orçamento estadual para 2023, em Diadema
- Taubaté elege educação e infraestrutura como principais demandas em audiência para o Orçamento de 2023
- Embu das Artes aponta saúde pública, educação e habitação como principais demandas em audiência para o Orçamento de 2023
- Alesp promove nova rodada de audiências públicas para debater o Orçamento estadual de 2023
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações