Comissão dos Direitos da Pessoa Humana dá aval a instalação de novas unidades do Bom Prato
25/10/2023 16:48 | Comissões Permanentes | Giullia Chiara sob supervisão de Cléber Gonçalves - Foto: Bruna Sampaio





A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana da Assembleia Legislativa de São Paulo deu parecer favorável, nesta quarta-feira (25), ao Projeto de Lei 401/2020. De autoria do deputado Dirceu Dalben (Cidadania), a proposta visa autorizar o Poder Executivo a instalar unidades de restaurante do Programa Bom Prato nas proximidades do Hospital Estadual Sumaré, da Universidade Estadual de Campinas e da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
Além disso, o Projeto de Lei 314/2023, de autoria da deputada Marina Helou (Rede) e que institui agosto como o Mês da Primeira Infância, também recebeu o aval da comissão. A deliberação ocorreu durante reunião do colegiado, que foi convocada para apreciação de uma pauta de 19 itens. O encontro foi presidido pelo deputado Eduardo Suplicy (PT)
Deliberação Conclusiva
Durante a reunião, outros dois itens foram aprovados, já de maneira conclusiva: o Projeto de Lei 300/2022, da deputada Marina Helou, que institui o "Dia da Conscientização sobre o Acolhimento Familiar", e a Moção 115/2023, de autoria da deputada Marta Costa (PSD), que aplaude todo o trabalho realizado pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus Belém em Lorena.
Outras Pautas
Dos 19 itens da pauta, 11 receberam pedidos de vista e retornarão para novo debate nas próximas sessões. Três itens foram derrubados, entre eles o Requerimento 2.027/2023, que solicitava, ao governador do Estado de São Paulo Tarcísio de Freitas e ao secretário estadual de Segurança Pública, esclarecimentos acerca da 'Operação Escudo', que está em curso na Baixada Santista.
Notícias relacionadas
- Plano estadual para valorização de servidores públicos avança na Alesp
- Projeto que institui programa de combate à violência contra crianças e adolescentes avança na Alesp
- Comissão de Infraestrutura da Alesp aprova nomeação de diretora-presidente da SP Águas
- Comissão de Segurança Pública da Alesp dá aval a projeto que preserva vítimas de violência em IMLs
- Comissão de Fiscalização e Controle conclui tramitação e arquiva 29 processos de estatais
- Comissão de Saúde recebe secretário Eleuses Paiva para prestar contas da gestão no Estado de SP
- Projeto de Lei que exige treinamento para assegurar direito ao transporte para PCDs avança na Alesp
- Comissão de Saúde da Alesp vai a Presidente Prudente conhecer realidade local
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações