Racismo sofrido por Vinicius Junior é tema da sessão desta segunda, 29, da Alesp

Outro tema destacado é o reajuste salarial da Polícia Militar e Civil e a possibilidade de novos projetos de leis para beneficiar a Segurança Pública
29/05/2023 16:27 | Sessão Ordinária | Gustavo Oreb Martins, supervisionado por Tom Oliveira - Foto: Rodrigo Costa

Compartilhar:

Deputado Eduardo Suplicy<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg302086.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Reis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg302087.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Conte Lopes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2023/fg302088.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nos discursos da Sessão Ordinária desta segunda-feira (29), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, os parlamentares presentes usaram o tempo na tribuna para falar sobre os recorrentes casos de racismo sofridos por Vinícius Júnior na Espanha e, também, sobre as consequências da aprovação do Projeto de Lei Complementar 75/2023 que versou sobre recomposição salarial dos policiais militares e civis.

Em seu discurso, o deputado Eduardo Suplicy (PT) protestou contra os casos de racismo sofridos pelo jogador de futebol Vinícius Júnior, que atua pelo Real Madrid, da Espanha.

"Este extraordinário jogador brasileiro sofreu mais um caso de racismo no jogo contra o Valência, e devo parabenizar a postura de seus colegas de equipe e da torcida do clube merengue, que o apoiaram antes da última partida do campeonato espanhol. Considero essa iniciativa como um posicionamento diante do mundo todo, sinalizando que não há espaço para racismo em nenhum lugar. O futebol é sinônimo de diversidade, sempre foi e sempre será.", declarou o deputado, manifestando seu apoio ao atleta.

Policiais

O deputado Reis (PT), por sua vez, opinou sobre o reajuste salarial dos policiais e lembrou que há a possibilidade de novos projetos de leis futuros em relação à categoria. "Os policiais devem atentar-se para o fato de que o novo projeto de reajuste salarial só passará a ter efeito em agosto, visto que foi aprovado sem nenhuma emenda que mudasse esse aspecto inicial. Também precisamos de um novo projeto que acrescente as outras categorias da polícia nesse reajuste, abraçando a causa de forma igualitária e justa", disse.

De acordo com o texto aprovado pela Alesp, os novos valores da remuneração dos policiais militares e civis passam a valer a partir de 1º de julho.

Já o deputado Conte Lopes (PL) reforçou seu apoio ao governo de Tarcísio de Freitas no Estado de São Paulo. "O governador tem uma base muito forte na Alesp e em todo o Estado, portanto, as condições são extremamente favoráveis para a realização de um bom governo e a aprovação de futuros projetos", discursou.

As sessões ordinárias ocorrem de segunda a sexta-feira, e os parlamentares têm de cinco a dez minutos para os pronunciamentos acerca de temas livres nos Pequeno e Grande Expedientes, respectivamente.


alesp