Racismo sofrido por Vinicius Junior é tema da sessão desta segunda, 29, da Alesp
29/05/2023 16:27 | Sessão Ordinária | Gustavo Oreb Martins, supervisionado por Tom Oliveira - Foto: Rodrigo Costa



Nos discursos da Sessão Ordinária desta segunda-feira (29), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, os parlamentares presentes usaram o tempo na tribuna para falar sobre os recorrentes casos de racismo sofridos por Vinícius Júnior na Espanha e, também, sobre as consequências da aprovação do Projeto de Lei Complementar 75/2023 que versou sobre recomposição salarial dos policiais militares e civis.
Em seu discurso, o deputado Eduardo Suplicy (PT) protestou contra os casos de racismo sofridos pelo jogador de futebol Vinícius Júnior, que atua pelo Real Madrid, da Espanha.
"Este extraordinário jogador brasileiro sofreu mais um caso de racismo no jogo contra o Valência, e devo parabenizar a postura de seus colegas de equipe e da torcida do clube merengue, que o apoiaram antes da última partida do campeonato espanhol. Considero essa iniciativa como um posicionamento diante do mundo todo, sinalizando que não há espaço para racismo em nenhum lugar. O futebol é sinônimo de diversidade, sempre foi e sempre será.", declarou o deputado, manifestando seu apoio ao atleta.
Policiais
O deputado Reis (PT), por sua vez, opinou sobre o reajuste salarial dos policiais e lembrou que há a possibilidade de novos projetos de leis futuros em relação à categoria. "Os policiais devem atentar-se para o fato de que o novo projeto de reajuste salarial só passará a ter efeito em agosto, visto que foi aprovado sem nenhuma emenda que mudasse esse aspecto inicial. Também precisamos de um novo projeto que acrescente as outras categorias da polícia nesse reajuste, abraçando a causa de forma igualitária e justa", disse.
De acordo com o texto aprovado pela Alesp, os novos valores da remuneração dos policiais militares e civis passam a valer a partir de 1º de julho.
Já o deputado Conte Lopes (PL) reforçou seu apoio ao governo de Tarcísio de Freitas no Estado de São Paulo. "O governador tem uma base muito forte na Alesp e em todo o Estado, portanto, as condições são extremamente favoráveis para a realização de um bom governo e a aprovação de futuros projetos", discursou.
As sessões ordinárias ocorrem de segunda a sexta-feira, e os parlamentares têm de cinco a dez minutos para os pronunciamentos acerca de temas livres nos Pequeno e Grande Expedientes, respectivamente.
Notícias relacionadas
- Paz nos estádios, Defesa Civil e reajuste a servidores pautam sessão da Alesp desta sexta, 23
- Direitos dos servidores públicos, Cracolândia e maus tratos aos animais pautam sessão na Alesp
- Reajustes salariais e PCDs são temas dos discursos na sessão ordinária desta terça, 20
- Acesso à terra e moradia, Cracolândia e transexualidade na infância são temas de sessão
- Cultura do interior e Segurança Pública foram destaques dos deputados durante sessão ordinária
- Sanção do reajuste salarial das polícias é destaque dos discursos na sessão desta segunda, 12
- Atuação e proteção de policiais no Estado pautam sessão na Alesp
- Reajuste de taxas judiciais e privatização de parques são temas da sessão desta terça, 6, da Alesp
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações