Educação estadual é foco dos parlamentares na Sessão Ordinária desta quinta, 29

Parlamentares usaram a tribuna para falar sobre suporte a alunos autistas nas escolas, pagamento de benefícios a servidores e greve de funcionários da segurança em Fatecs
29/02/2024 19:34 | Sessão Ordinária | Da Redação - Foto: Rodrigo Costa

Compartilhar:

Sessão ordinária desta quinta, 29<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2024/fg319819.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Educação estadual foi o principal tema abordado pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo na Sessão Ordinária desta quinta-feira (29).

Parlamentares fizeram denúncias em relação à falta de suporte a alunos autistas nas escolas da rede estadual, ao corte no pagamento de benefícios a servidores da educação e à greve de funcionários da segurança que prestam serviço às Fatecs, por falta de pagamento de salários.

Além disso, deputados comentaram sobre a renda básica de cidadania, um possível ato de vandalismo cometido contra um gabinete e a situação dos produtores de cultura em Franca.

De segunda a sexta-feira, acontecem as Sessões Ordinárias na Alesp. A partir das 14h, ocorrem o Pequeno e o Grande Expedientes, nos quais os parlamentares têm, respectivamente, 5 e 10 minutos para falar sobre temas de livre escolha.


alesp