Evento da Defensoria Pública esclarecerá dúvidas sobre consumo e dívidas


02/12/2018 16:50 | Serviço | Leonardo Battani

Compartilhar:

Imagem ilustrativa (fonte: Agência Alesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2018/fg228145.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O consumidor que estiver em débito com bancos, prestadoras de cartões de crédito e empresas concessionárias de serviços públicos poderá, nesta primeira semana de dezembro, negociar suas dívidas em um mutirão promovido pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo e com apoio da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

A ação será realizada em três etapas. A primeira delas, entre 30/11 e 7/12, envolve um processo de cadastro de reclamações e pedidos de acordos por meio da internet, na página www.consumidor.gov.br.

O estágio seguinte será em 4/12, quando o posto da Defensoria na Alesp estará aberto à população das 13h às 17h. Nesse dia, o Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor esclarecerá dúvidas e, se possível, formalizará pedidos de renegociação com as entidades bancárias participantes. "É o momento de entender questões jurídicas e dar suporte aos consumidores", explicou o defensor público Luiz Fernando Miranda.

A maior mobilização acontecerá no último dia da campanha, em 7/12, quando o mutirão passará para um dos locais de atendimento da instituição, no centro da capital. De forma presencial, os defensores auxiliarão os acordos. Além disso, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) realizará uma palestra sobre educação financeira e aplicará uma pesquisa para identificar credores e analisar pagamento de devedores.

Tira-Dúvidas da Defensoria Pública

(sobre consumo e dívidas)

Esclarecimento de dúvi­das sobre consumo e dívidas

Data: terça-feira (4/12)

Horário: das 13h às 17h

Local: Posto de Atendimento da Defensoria Pública de São Paulo na Assembleia Legislativa

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, São Paulo - Sala T-71

Mutirão de renegociação de dívidas

Data: sexta-feira (7/12)

Horário: das 13h às 17h

Endereço: Rua Boa Vista, 150, Centro, São Paulo


alesp