Mutirão da Defensoria Pública da Alesp atende casos de família


14/05/2019 18:10 | Serviço | Laysla Jacob - Foto: Carol Jacob

Compartilhar:

Posto da Defensoria Pública na Alesp	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234102.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

De hoje a sexta-feira (14 a 17/5), pessoas com renda familiar de até três salários mínimos poderão ser atendidas pela Defensoria Pública da Alesp, que está realizando um mutirão de atendimentos focados em casos relacionados ao direito da família. O público esperado é de pessoas com algum tipo de conflito relacionado ao âmbito familiar e que ainda não ingressaram com uma ação na justiça.

Entre os pontos que poderão receber auxílio estão a pensão alimentícia, a regulamentação de guarda e visitas, o divórcio, entre outros.

A ação do mutirão corresponde ao Dia Internacional da Família, comemorado em 15 de maio. Além da data, maio também é o mês da Defensoria Pública.

Para ser atendido, é necessário levar um documento de identidade original (RG), comprovante de residência e renda de todos os membros da família, assim como outros documentos, de acordo com a demanda, que podem ser acessados no site da defensoria. Para que seja possível prosseguir com o atendimento, é fundamental que a renda familiar seja de até três salários mínimos.

A Defensoria Pública também atende casos além do período de mutirão, porém necessitam que o agendamento seja feito pelo telefone 0800 773 4340.

Serviço

Mutirão de Atendimento a Casos de Direito de Família

Data: 14 a 17 de maio de 2019 (terça a sexta-feira)

Horário: das 13h às 17h

Local: Assembleia Legislativa de SP - Av. Pedro Álvares Cabral, 201, sala T.71 (Posto de Atendimento da Defensoria Pública de SP)


alesp