DRH-Online
Acesse os Serviços on-line

Desenvolvimento de Equipes

CONCEITO

Realizado pela Equipe de Apoio ao Funcionário - EAF, o Desenvolvimento de Equipes é uma ação voltada para as Unidades Administrativas e tem como objetivo propor intervenções específicas em equipes onde forem identificados (pelo gestor responsável, por levantamento realizado pela EAF ou outros meios de demanda) conflitos interpessoais que podem estar contribuindo para desempenho não satisfatório.

O resultado esperado é que essas intervenções contribuam para a melhoria das relações de trabalho, promovendo a motivação, a qualidade de vida e o bom clima organizacional.

O Desenvolvimento de Equipes compõe o Plano de Ações do Departamento de Recursos Humanos ligadas à Qualidade de Vida no Trabalho. Esse plano é constituído por ações dirigidas ao reconhecimento, à motivação, ao desenvolvimento de competências, à satisfação pessoal, à melhora nas condições de trabalho, à promoção de saúde e às boas relações interpessoais.

A EQUIPE DE APOIO AO FUNCIONÁRIO – EAF

A EAF propõe e desenvolve ações que visam à qualidade de vida no ambiente de trabalho, com foco no desenvolvimento do desempenho funcional.

O sigilo e a confidencialidade das informações advindas do acompanhamento são garantidos, conforme preconizam os respectivos códigos de ética profissionais do Assistente Social e do Psicólogo.

DÚVIDAS / INFORMAÇÕES

  • Caso tenha interesse em participar do desenvolvimento de equipes ou obter maiores informações, entre em contato com a Equipe de Apoio ao Funcionário, localizada no 3º andar - sala 314, ou através do ramal 6967.