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Dados Pessoais / Crachá

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ALTERAÇÃO DE DADOS E CONTA BANCÁRIA / AUTORIZAÇÕES

CRACHÁ / CARTEIRA FUNCIONAL

LOCAL DE CONFECÇÃO

  • Será realizada na Divisão de Registro e Cadastro Funcional, localizada no 2º andar - sala 218.
  • A fotografia do crachá é digital e será tirada no momento de sua confecção. Não é necessário levá-la.

1ª EMISSÃO (SERVIDORES NOVOS)

  • Os novos servidores terão seus crachás confeccionados no momento da posse.

2ª VIA DO CRACHÁ

  • Para a emissão da 2ª via, é necessário apresentar um Boletim de Ocorrência relatando a perda, roubo ou furto do crachá anterior. O boletim poderá ser lavrado na Polícia Civil, localizada no andar Térreo da ALESP, sala T14.

DÚVIDAS

  • Em caso de dúvidas, entre em contato com a Divisão de Registro e Cadastro Funcional, localizada no 2º andar - sala 218, ou pelo e-mail drcf@al.sp.gov.br

RECADASTRAMENTO DE SERVIDORES ATIVOS E ATUALIZAÇÃO DA DECLARAÇÃO ANUAL DE BENS

  • Anualmente, os servidores ATIVOS desta Casa deverão realizar o Recadastramento e a entrega da atualização da declaração dos bens, fontes de rendas e valores que compõem seu patrimônio privado.

Legislação de referência

Prazo para entrega

  • A entrega deverá ser efetuada exclusivamente por meio eletrônico, no Sistema Integrado de Gestão Administrativa, no período de 01 de maio até 30 de junho.
  • Excepcionalmente, no ano de 2022, em virtude da Decisão de Mesa nº 3069/2022, publicada no Diário Oficial do Estado de 29/06/2022, o prazo para realizar o recadastramento e a entrega da atualização da declaração de bens será de 10/07/2022 a 12/08/2022.

Acesso ao Sistema

  • SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ADMINISTRATIVA - SIGA
  • O servidor utilizará o login e senha únicos para acesso aos sistemas da ALESP e, após logado, poderá proceder ao preenchimento do formulário eletrônico. Em caso de dúvidas, há manual para preenchimento disponível no sistema SIGA.
  • O superior imediato do servidor, ou servidor por ele autorizado, poderão realizar o recadastramento de todos os demais servidores da unidade administrativa. A autorização de servidor pode ser feita exclusivamente pelo superior imediato, no sistema de Administração de Recursos Humanos – SARH

Documentos válidos para atualização

IMPOSTO DE RENDA – DEPENDENTES

LEGISLAÇÃO DE REFERÊNCIA

DEPENDENTES

  • O cônjuge;
  • O companheiro ou a companheira, desde que haja vida em comum por mais de cinco anos, ou por período menor se da união resultou filho;
  • A filha, o filho, a enteada ou o enteado, até 21 anos; ou de qualquer idade, quando incapacitado física ou mentalmente para o trabalho; ou até 24 anos de idade, se ainda estiverem cursando estabelecimento de ensino superior ou escola técnica de segundo grau.
  • O menor pobre, até 21 anos, que o contribuinte crie e eduque e do qual detenha a guarda judicial;
  • O irmão, o neto ou o bisneto, sem arrimo dos pais, até 21 anos, desde que o contribuinte detenha a guarda judicial; ou de qualquer idade quando incapacitado física ou mentalmente para o trabalho; ou até 24 anos de idade, se ainda estiverem cursando estabelecimento de ensino superior ou escola técnica de segundo grau.
  • Os pais, os avós ou os bisavós, desde que não aufiram rendimentos, tributáveis ou não, superiores ao limite de isenção mensal;
  • O absolutamente incapaz, do qual o contribuinte seja tutor ou curador.

LOCAL DE ENTREGA DOS FORMULÁRIOS DE INCLUSÃO E EXCLUSÃO DE DEPENDENTES